Excursão a Murano e Burano saindo de Veneza

Pin
Send
Share
Send

Fazer uma excursão a Murano e Burano saindo de Veneza, completará uma viagem a uma das cidades mais românticas e bonitas do mundo, além de ser uma experiência que temos certeza, você não esquecerá.
Essas duas ilhas localizadas na lagoa veneziana têm em seus canais, igrejas antigas, artesanato e lindas casas coloridas, suas principais atrações, que esperamos, sejam um complemento perfeito para a sua estadia na cidade dos canais.

Com base na experiência de nossa visita durante uma viagem a Veneza, mostramos todas as opções para visitar Murano e Burano saindo de Veneza em um dia e como não perder nada em cada ilha.

Como ir de Veneza a Murano

Para chegar a Murano a partir de Veneza, você pode pegar o vaporetto número 42 no porto de San Zaccaria, localizado perto da Praça de São Marcos ou do DM (Diretto Murano), se estiver perto da Piazzale Roma. Esses barcos têm uma frequência de 20 a 30 minutos e levam entre 30 e 40 minutos para chegar a Murano, dependendo das paradas.
Lembre-se de que o preço do vaporetto é de 7,5 euros por trajeto; portanto, hoje será rentável comprar esse ingresso de 24 horas para economizar dinheiro.

Você também pode chegar a Murano a partir do aeroporto Marco Polo, pegando a linha vermelha ou azul da Alilaguna, caso queira ir diretamente do aeroporto.

Ao embarcar no vaporetto, recomendamos que você se sente na frente ou nas costas para apreciar a vista ao sair de Veneza e ao passar em frente à ilha de Saint Michele, também chamada "A ilha dos mortos", por ser o cemitério histórico de Veneza.

Outra ótima opção para conhecer a história e economizar tempo para esse dia é reservar esta excursão a Murano e Burano de barco ou a excursão que também inclui a ilha de Torcello, ambas com guia em espanhol e consideradas duas das melhores excursões em Veneza.

Pegue o Vaporetto para visitar Murano e Burano de Veneza

O que ver em Murano

Ao chegar à ilha de Murano, famosa em todo o mundo por seus copos, você pode passear pelas margens de seus canais com belas casas e palácios. Durante o passeio, você verá inúmeras lojas e fábricas de vidro, que se mudaram de Veneza para esta cidade por medo dos incêndios que poderiam causar seus fornos e que hoje se tornaram um símbolo.
Embora não seja essencial, é interessante entrar em uma das fábricas para ver como o vidro funciona manualmente, se você nunca viu esse processo e também aproveitar algumas lembranças.
Também vale a pena visitar o Museu de Cristal, inclusive se você tiver o Venezia Unica City Pass, onde fará um tour pela história deste material e verá peças impressionantes feitas de vidro de Murano. O horário de visita do museu é das 10h às 18h e no inverno fecha uma hora antes.

Vidro de Murano

O excursão a Murano e Burano saindo de Veneza Continue ao longo da margem deste canal até chegar à Basílica de Santos Maria e Donato no estilo bizantino. Depois de visitar esta parte da ilha, onde você pode ver vários palácios da época, você seguirá para o Grande Canal, onde está localizada outra igreja importante, a Igreja de Santa Maria de los Ángeles, da qual você também não pode perder.
Você pode terminar a rota por Murano se aproximando do Farol, um dos cantos mais especiais da ilha, que temos certeza de que irá surpreendê-lo.
Não esqueça que a ilha funciona perfeitamente em poucas horas, mesmo que seja a segunda maior da lagoa veneziana, para organizar este dia com mais visitas.

Antes de tomar o vaporetto para ir a Burano, aproveite a oportunidade para comer na Restaurante alla Vecchia Pescheria, em que as massas e a fritura de peixes e frutos do mar são suas especialidades.

Murano

O que ver em Burano

Para chegar a Burano a partir de Murano, você pode pegar um vaporetto no mesmo píer onde o de Veneza o deixou e leva meia hora ou mais para chegar a Burano.

Esta pequena ilha, famosa por suas casas coloridas e rendas de fios, é a nossa favorita da lagoa e um dos lugares essenciais para visitar em Veneza.
Diz a lenda que a tradição de pintar casas coloridas remonta ao seu passado marinheiro, quando os pescadores em dias de neblina eram guiados pela cor das casas para encontrar seu lar, algo que hoje é conhecido como o ilha
Além de fazer milhares de fotos dessas lindas casas às margens do canal, vale a pena entrar em uma loja para ver as peças de renda em fio, totalmente feitas à mão e, se você é apaixonado por essa técnica, recomendamos que visite o Museu de Merletto, com certeza, se tornará o seu favorito.

Você pode terminar a visita à ilha visitando a Igreja San Martino, que possui sua torre sineira íngreme, e saboreando o doce típico de Burano, o bussolà.

Burano

E se, depois de conhecer Murano e Burano, você ainda tem tempo, recomendamos que se aproxime da ilha de Torcello, a mais antiga da lagoa veneziana, localizada a 5 minutos de vaporetto de Burano. Nesta ilha, você pode visitar a Basílica de Santa María dell'Assunta, com belos mosaicos bizantinos, a Igreja de Santa Fosca e encontrar o trono de Átila na praça principal da cidade.

Torcello

Uma boa maneira de acabar com isso excursão a Murano e Burano Está de volta ao pôr do sol, apreciando o pôr do sol sobre a lagoa veneziana, que sem dúvida será uma das melhores coisas para fazer em Veneza.

Pin
Send
Share
Send