As Cataratas de Krimml e a Estrada Grossglockner

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: INNSBRUCK - AS CATARATAS KRIMML - HEILENGENBLUT - ESTRADA DE GROSSGLOKNER - OBERTRAUN

Domingo, 27 de junho de 2010

Hoje nós queríamos sair mais cedo, mas no final, entre uma coisa e outra, eles nos deram oito horas da manhã quando estávamos saindo do Best Western Hotel Engl e pegamos o carro alugado na Áustria em direção ao aeroporto. Cataratas de Krimml e a estrada Grossglockner.
Passamos pelo passe de Gerlos, onde fomos cobrados 7,50 euros. Aqui começamos nosso dia de “pagamentos extras”, é claro, vale totalmente a pena pagar, porque as vistas são impressionantes.
Demoramos uma hora e medimos mais ou menos, e a primeira coisa que chama nossa atenção é a quantidade de pessoas que vemos no estacionamento e na área circundante.
Decidimos que iremos apenas para a área onde “Krimml cai”, porque estamos indo bem a tempo e fazer o passeio completo nos levaria muito tempo.


Você tem que pagar 2 euros por pessoa e, nas bilheterias, você pode ouvir o barulho das cataratas. Awesome. À medida que nos aproximamos, começamos a sentir as gotas caírem sobre nós e de repente: lá estão elas, Krimml Falls

Krimml Falls

Estamos tirando fotos há muito tempo, mas com a quantidade de pessoas lá, é impossível relaxar com a paisagem e é isso que eu tento, enquanto Roger sobe ao primeiro ponto de vista, mas nada, é impossível, basta chegar gente e mais pessoas

Krimml Falls

Krimml Falls

Então, assim que Roger desce, decidimos que é hora de seguir nosso caminho para Lienz, que será a nossa parada para comer.
Demora 1 hora e meia para chegar e vamos diretamente a um restaurante italiano para comer.
Nossa ideia era visitar a cidade, mas, vendo o tempo, decidimos ir diretamente para o Estrada Grossglockner, que é o ponto que mais queremos hoje.

Paisagens austríacas

Estamos atrasados ​​em chegar a Heilengenblut (a cidade onde a estrada começa) cerca de 1 hora e começamos a ver o que nos espera….
Estradas sinuosas entre montanhas nevadas e vales, espetaculares.

Paisagens austríacas

Agora, escrevendo isso, percebo que você não pode descrever com palavras, você precisa vê-lo.

Grossglockner Road

Levamos 4 horas para percorrer a estrada Grossglockner, parando em cada ponto que marcamos e são todos aqueles marcados na brochura que nos deram nas bilheterias (pagamos 28 euros).

Grossglockner Road

Quando estávamos na frente do Grossglockner, decidimos que desceríamos com o funicular até a geleira.
O que nos perguntamos é a hora do último funicular até depois da retirada dos ingressos (18 euros).

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Áustria

- 10 dicas essenciais para viajar para a Áustria
- 10 lugares incríveis para ver na Áustria

Quando perguntados, fomos informados de que o último era às 4h30 da tarde e são 4 da tarde, por isso não temos muito tempo.
E a próxima surpresa foi que, uma vez descida, há um lance espetacular de escadas.
Vendo isso e sabendo que tínhamos apenas meia hora para fazer a descida, percorrer a geleira e subir novamente, escolhi ficar no primeiro trimestre do caminho e deixar Roger descer até o fundo.

Grossglockner Road

Embora Roger tenha se preparado com coragem e decidido fazer tudo em 25 minutos, ele já tem um "crime".
Enquanto aproveitei a oportunidade para me deliciar com a paisagem e fazer inúmeras fotos, até que a vi aparecer quase com o estômago na boca.
A verdade é que vale a pena a visita, mas com mais tempo.
Após essa história, vimos que éramos muito justos no tempo e hoje à noite temos o hotel em Obertraun, então começamos a tornar a parte da estrada um pouco mais rápida, embora tenhamos deixado poucos pontos de vista para ver .

Grossglockner Road

Repito que é espetacular, não admira que eles digam que é o melhor estrada panorâmica da Europa.

Grossglockner Road

No final, saímos às 7 e pouco e nosso hotel, o Apartment Hotel Seerose, tem check-in até as 9 da noite, por isso começamos a acelerar um pouco a marcha.
Como geralmente acontece quando estamos com pressa, sempre há algo contra nós: trabalha na estrada, nosso GPS nos coloca em estradas secundárias, estamos errados ao sair na estrada ...
Tudo isso e uma parada para um jantar de fast food e, às 9h02 da noite, estávamos entrando pela porta do hotel.
O proprietário já estava nos esperando com o rosto de poucos amigos, que mudou assim que nos viu entrar.
Temos a suíte de junho, com vista para o lago (com vista para um pedacinho, porque temos outro hotel em frente), mas por 90 euros não podemos pedir nada mais e menos nesta área, onde os hotéis são especialmente caros.
Agora temos que descansar e lembrar as coisas que vimos hoje, sem esquecer tudo o que estamos vivendo nesta viagem à Áustria.
Provavelmente nunca veremos nenhuma paisagem como a que vimos hoje.

Dia 6
OBERTRAUN - HALLSTATT - MAU ISCHL-ST. WOLFGANG - ST.GILGEN - GRAZ

Pin
Send
Share
Send