Voo de Barcelona para Lima

Dia 1: BARCELONA - LIMA

São 1,05 da manhã e o alarme soa depois de duas horas. No final, decidimos nos deitar por um tempo e pelo menos descansar, embora não possamos fechar os olhos e dormir através das borboletas que temos no estômago, sabendo que estamos a apenas algumas horas de embarcar no voo de Barcelona para Lima o que finalmente nos levará a um dos países que mais queremos conhecer: o Peru.
Depois de um café para nos limpar, fechamos as mochilas, pegamos o carro e partimos em direção ao Prat.
A rodovia está vazia a essa hora e chegamos ao T1 quando ainda faltam alguns minutos para as quatro da manhã.Como em viagens anteriores, confiamos nosso carro a Aparca i Vola, com o serviço premium, onde o carro não só nos manterá até nosso retorno, caso contrário, com esse serviço, você telefona quando se aproxima do aeroporto e chega à mesma porta do Teminal para buscá-lo, para evitar a transferência para o estacionamento deles, que fica nos arredores do aeroporto. No momento da coleta, você deve fazer o mesmo procedimento, ligar quando estiver coletando suas malas e quando sair, já terá seu carro esperando por você. Para nós, este serviço se adapta perfeitamente quando os vôos estão em horários incomuns e o tempo que podemos perder nas transferências é compensado com o aumento de cerca de 10 a 12 euros, que é o serviço Premium.

Assim que você entra no aeroporto e vê os balcões de check-in da KLM, começamos a intuir que o check-in deverá ser realizado com facilidade.
A fila é enorme e, quando pergunto à pessoa que cede, ele me diz que precisamos pegar os cartões de embarque nas máquinas antes de ir aos balcões.
Eu mostro a ele os que imprimi em casa e no meu celular e ele fica me dizendo que eu tenho que fazer a papelada nas máquinas. Então, sem querer argumentar, que não dormimos hoje, vou retomar as cartas novamente. Com estes, tenho 3 tipos diferentes de cartões de embarque. Nada mal para um voo de Barcelona para Lima.
Com eles já em mãos, vamos ao balcão, pedem vários dados, nos cobram uma mochila para cada um, quando costumam colocar os dois no mesmo nome e gentilmente nos perguntam se falamos inglês.
Ao ouvir uma resposta afirmativa, eles nos dizem que estão procurando pessoas que falavam inglês para mudá-las para as fileiras de emergência do primeiro voo Barcelona-Amsterdã; portanto, sem comer ou beber, elas mudam os assentos que tínhamos designado quando fizemos o check-in online.
E nos perguntamos: se você paga os 40 euros que este assento custa, você precisa falar inglês? Lá nós deixamos 😉
Enquanto isso, na fila de faturamento, vemos duas famílias chorando desconsoladas porque não podem escalar os cães que trazem.
Um deles não para de dizer que pagou 1000 euros entre consulado, transporte ... para que ele não possa levá-los agora. Outra mulher não é permitida por não carregar o chip de cachorro ...
Após esta manhã "entretenimento", vamos direto para o portão de embarque do nosso primeiro voo de Barcelona para Lima, onde passamos os últimos minutos meio sonolentos antes das 5h40 da manhã, hora de embarcar.
Enquanto esperamos, lemos que houve um terremoto com aviso de tsunami no Chile e no Peru e depois de terminar de nos informar sobre o assunto, parece que isso não acontecerá com o terremoto.

Aeroporto em Prat

O voo que acreditamos poder confirmar é que nem percebemos, já que, sentados em nossos assentos de emergência, adormecemos como lírios, apenas acordando com uma leve turbulência e café da manhã que, por não dizer, nos sentimos maravilhosamente .
Aterrissamos em Amsterdã às 8h30 da manhã e, logo que partimos, lembramos que a última vez que estivemos neste aeroporto foi em nossa viagem à Indonésia, onde, por um atraso em Barcelona, ​​fizemos o vôo milagroso, embora minha mala tenha chegado três dias depois .

Acabou de desembarcar em Amsterdã

Antes mesmo de olhar para o portão de embarque, saímos às 12h30 no segundo voo de Barcelona para Lima, a remessa é às 11h10. estamos procurando um lugar para carregar energias com um bom café, do qual precisamos mais agora do que qualquer outra coisa no mundo.
Encontramos um Starbucks no meio do terminal, onde pedimos um café e um cappuccino por 6,60 euros, o que nos faz sentir bem.
É bom estar em uma "terra de ninguém" como esta. Cadeiras de descanso, mesas individuais, plugues para carregar dispositivos ... e Wi-Fi gratuito por 1 hora a partir de cada dispositivo com o qual você se conectar.

Beber café no aeroporto de Amsterdã

Assim, passamos um bom tempo de manhã até irmos aos painéis e ver que nosso voo está atrasado mais de uma hora. Temos que esperar até 13:45
Teremos que relaxar e aproveitar nossa primeiro dia da viagem ao Peru.
Assim, chegamos às 12h15 da manhã, quando chegamos ao nosso novo portão de embarque, que comunicamos não apenas nas telas, mas também por e-mail e SMS.
Passamos pelos controles de passaporte e ficamos surpresos por não passar novamente por um controle de mochila, até chegarmos à nossa porta e vermos a fila lá. A princípio, ficamos surpresos, mas rapidamente vemos que o controle da bagagem de mão é feito no mesmo portão de embarque.
Esperamos estoicamente a nossa vez de chegar e depois do meio dia entramos no avião com destino a Lima.
Uma vez no avião e no horário marcado para a partida, 13h45 e mesmo com meia passagem para embarcar, nos instalamos em um avião muito menor que o esperado, com telas individuais quase invisíveis, o que nos faz antecipar que isso vai ser um longo vôo ...
E assim começamos o segundo vôo do dia, sonhando com o Peru.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Peru

- 10 lugares essenciais para visitar em Lima
- 10 lugares essenciais para visitar no Peru
- 10 dicas essenciais para viajar para o Peru
- O melhor seguro de viagem para o Peru

O resumo de voo de Barcelona para Peru Pode ser algo assim:
"Vôo bastante desastroso. As telas de entretenimento não funcionam todo o tempo. Eles trocam muitos lugares por causa de algum problema de pessoas que querem ir com as crianças na frente. Todo o avião está bastante sujo. Às 4 da manhã. Eles não deram a comida tarde ... Definitivamente, este é um dos vôos mais longos que já fizemos. "
Finalmente chegamos a Lima às 20h e, justamente quando precisamos passar pelo controle de passaporte, os sistemas quebram e precisamos aguardar o reinício.
É claro que o primeiro dia de nossa viagem ao Peru será marcado por atrasos, mas agora o encaramos de maneira diferente, já estamos no Peru, então temos o sorriso instalado em nosso rosto, não importa o que aconteça.
Após esse atraso, recolhemos as mochilas e, antes de sair, queremos parar em uma bilheteria onde vendem cartões de telefonia móvel, mas pedimos turismo e, além de tomar alguns planos de Lima, eles nos dizem que do lado de fora é a agência Claro que É o que lemos tem as melhores taxas e o único que tem cartões sim para iphone5 no Peru.

Pegando as mochilas em Lima

Aproveitamos e também paramos na agência de câmbio e perguntamos como é: 3,30; então, passamos para outra para comparar. Neste último, eles nos dão uma variação de 3,50 com 3% de comissão. Tornamos as contas rápidas e, nas últimas, apesar de cobrarem uma comissão, sendo mais altas, ganhamos. Nós mudamos o mínimo para hoje e amanhã de manhã e vamos olhar no Lima centra alguma agência com melhor mudança.
Atualmente, e após muitas viagens de ida e volta, recomendamos que, se você não quiser pagar comissões ao receber dinheiro em caixas eletrônicos no exterior e sempre tiver a troca atual, use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro no caixa. ATMs Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.

Bilheteiras da Claro no aeroporto de Lima

Ao sair do terminal, encontramos nosso nome em uma placa. Desta vez, vendo que estávamos atrasados, preferimos reservar a transferência para o que será nosso hotel em Lima consigo mesmos por 70 soles.
Uma opção confortável e segura para fazer a transferência do aeroporto para o hotel é> reservar esse serviço com antecedência.
Após as apresentações e antes de sair em busca do carro, olhamos para os cartões SIM da Claro, mas eles não têm para o iPhone 5 e nos dizem que na Plaza San Miguel certamente encontraremos, então já temos mais algo a fazer amanhã .

Outra opção é optar por comprar um Cartão SIM Holafly estar na Espanha, com a qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, economizando o tempo todo nas negociações e tornando todo o processo para que a internet seja muito mais confortável, rápida e fácil.
Nesse caso, com o Holafly SIM, você terá vários Gb para navegar na Internet (dependendo da opção escolhida), eles o enviarão gratuitamente em casa, você manterá o seu número do WhatsApp e o serviço de assistência em espanhol. Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor

Mais informações no post Holafly, o melhor cartão SIM pré-pago para viagens

Do aeroporto para Miraflores

Chegamos ao nosso hotel em Miraflores, Casa Andina Miraflores Centro, que escolhemos ficar em Lima quando são quase 10 da noite.
Somos processados ​​após o horário do voo e o desconforto do avião.
Não temos um pingo de fome, então decidimos que vamos jantar hoje à noite e ficar direto no hotel para descansar.
A caminho de Lima, ainda não encontramos nenhuma cor para associar.

Dia 2