Fushimi Inari-Taisha e Nara

Pin
Send
Share
Send

Dia 7: INARI (Fushimi Inari-Taisha) - NARA: Kofukuji, Templo de Todaiji, Kasuga Taisha - KYOTO

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Hoje começamos o dia às 5h30 da manhã, que depois de alguns dias acordando um pouco mais tarde, já perdemos esses primeiros acordes! E hoje é um dia especial, que merece pelo menos essas horas de menos sono. Hoje, encontraremos Fushimi Inari-Taisha e Nara no mesmo dia.
Fushimi Inari-Taisha nos espera logo pela manhã, então hoje temos que usar nossas provisões do 7Eleven e tomar café da manhã no Citadines Kyoto Karasuma-Gojo antes de sair, para ganhar algum tempo no relógio.


Já prontos para começar hoje, deixamos nossa nosso hotel em Kyoto às 7 da manhã, para pegar o trem que sai da estação Estação de Quiotodireto para Fushimi Inari-Taisha às 7,32h.
Chegamos à estação na hora certa e, depois de ensinar nosso JRP de 14 dias, fomos direto para a plataforma número 10 para pegar o trem local para Nara que para em Fushimi Inari-Taisha.


Começamos o dia! Hoje é hora de desfrutar de Fushimi Inari-Taisha e Nara

Com pontualidade japonesa, em 5 minutos, chegamos ao Estação Inari.


Trem para Inari ...

Assim que saímos da estação, nos encontramos diante de um Tori vermelho, que anuncia que já estamos entrando em um lugar sagrado. Desta vez, em um dos mais importante no Japãoem Fushimi Inari-Taisha.


Entrada de Fushimi Inari-Taisha

Embora também devamos dizer que Inari Ele se tornou mais do que famoso na sequência do filme Memórias de uma Gueixa, no qual uma das cenas mais famosas acontece exatamente aqui.


Fushimi Inari-Taisha

A entrada para Fushimi Inari-Taisha É grátis e, assim que entramos, já sentimos o que nos espera


Fushimi Inari-Taisha

Fushimi Inari-Taisha

Temos muita sorte de quase não haver pessoas, não apenas por causa do início da manhã, mas também pelo tempo em que fizemos essa viagem ao Japão, algo que nos permitirá desfrutar de lugares como este em absoluta solidão.


Fushimi Inari-Taisha

Detalhes de Fushimi Inari-Taisha

No século XVIII, a família Hata dedicou esse santuário enigmático aos deuses do arroz e do saquê, mas à medida que o papel da agricultura diminuiu, as divindades foram solicitadas a garantir a prosperidade dos negócios.


Apreciando Fushimi Inari-Taisha

O complexo consiste em cinco santuários que se estendem ao longo das encostas florestadas de Inari-yama.


Cenas incríveis em Fushimi Inari-Taisha

A cada passo que damos Inari, estamos mais impressionados e gostamos mais.


Emoção em Fushimi Inari-Taisha

Sem dúvida um dos lugares que nunca esqueceremos Japão.


Enquanto ainda fotografava um momento. Fushimi Inari-Taisha

Essa é uma das coisas de que gostamos nas viagens, que todos os dias há algo novo que é impressionante, que todos os dias parecem melhores que o anterior e que quando você é perguntado por que é o que mais gostou na viagem ( algo que, a propósito, é uma das coisas que primeiro nos pedem), não sabemos o que responder, porque realmente gostamos e impressionamos tudo.


Fushimi Inari-Taisha

Começamos a percorrer a primeira seção de Fushimi Inari-Taisha com a idéia de chegar ao ponto em que os dois caminhos começam a cercar a montanha.


Duas estradas abrem em Fushimi Inari-Taisha

O caminho que é executado Fushimi Inari-Taisha São 4 quilômetros e entra na montanha, sempre ladeada por torii vermelho.
Existem também dezenas de raposas de pedra. A raposa é considerada como mensageira de Inari, o deus dos cereais.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Kyoto por viajantes em espanhol:

- Visita guiada a Nara
- Visita guiada a Kyoto
- Excursão a Nara e Inari
- Excursão a Osaka
- Excursão Himeji e Kobe

-Mais excursões e passeios em Kyoto aqui

Os japoneses tradicionalmente veem a raposa como uma figura sagrada, um tanto misteriosa, capaz de possuir seres humanos.


Fushimi Inari-Taisha

Ao subirmos, continuamos a pensar que temos sorte de ter chegado tão cedo, pois não há muitas pessoas e podemos desfrutar da estrada bastante calma, quase sozinha.


Continuamos subindo em Fushimi Inari-Taisha

Mapa de Fushimi Inari-Taisha

A propósito, se o tempo estiver ruim, não se preocupe, porque os toris escondem o céu nublado, para que as fotos sejam igualmente boas 😉


Fushimi Inari-Taisha

Fushimi Inari-Taisha

O tempo passa e, quando queremos perceber, já são 10 da manhã e esperando que hoje tenhamos um dia muito completo e que agora tenhamos outro prato principal, pois é Nara, decidimos que chegou a hora de sair e ir direto para o Estação Inari, de onde pegaremos o trem de Inari para Nara.
Uma opção boa e confortável para visitar Nara e Inari é reservar essa visita guiada em espanhol, onde eles o buscarão no hotel.


É hora de dizer adeus a Fushimi Inari-Taisha

Porta de entrada e saída de Fushimi Inari-Taisha

Mas antes de passarmos por um supermercado que fica ao lado para comprar um saco de batatas, uma limonada e uma fanta de uva (que por sinal é ótima !!) e, assim, fazer um segundo café da manhã no trem.


Carregando energias na estação Inari

Fanta de grape !!

Nossa trem de Inari para Nara Sai às 10h25 e, embora não seja expresso, se não local, leva 69 minutos para chegar de Inari para Nara, portanto, não mudaremos (o que seria outra opção), para pegar o expresso mesmo se perdermos 10 minutos.


Trem de Inari para Nara

Esse é o tipo de decisão que facilita a consultoria da Hyperdia.
Preferimos ir para o cofre e não correr o risco de perder a conexão nos agrupando; portanto, por 10 minutos nem pensamos nisso.


Interior do trem de Inari para Nara

O trem chega como previsível a tempo e fazemos a viagem em trem de Inari para Nara Revendo o guia e as coisas que temos para ver o resto do dia.
Chegamos a Nara às 11.34 da manhã e apenas deixar a estação de trem que não podemos acreditar. Está chovendo!


Acabei de chegar em Nara. Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

Lemos que dezembro era o mês menos chuvoso no Japão, mas em vista é que hoje foi um dia daqueles que são o exemplo que quebra a norma.
Não é que chove muito, mas o suficiente para nos desencorajar um pouco, por isso tentamos relaxar, sabendo que ainda temos algumas horas e aproveitamos a oportunidade para parar no posto de turismo e fazer um mapa da cidade. Nara.
Para alcançar a área de Nara Park, que é onde encontraremos todas as visitas que temos hoje, temos que seguir a rua comercial, que sai direto da Estação Nara.
No meio do caminho e vendo que ele não para de chover, embora sejam 12h15, decidimos entrar em um restaurante italiano para comer, depois de olhar o tempo na internet e ver que a previsão é que ele pare de chover por volta do meio-dia.
Pedimos uma pizza diavola e um prato de macarrão, além de água, cerveja e café por 3150 ienes.


Carregando energia Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

Comer em Nara

Tudo ótimo e depois desses dias sem comer em italiano, sentamos maravilhosamente.
Depois de uma boa mesa e, embora verifiquemos o tempo novamente e diga que ainda está chovendo, olhamos para a hora e decidimos que, por mais que chova, é hora de começar a visita a Nara, então vamos em frente.
Saímos para a rua com a esperança do céu, quando são quase 13h30 e apenas pisamos na rua, vemos que não chove!
Um sorriso é desenhado instantaneamente em nosso rosto e começamos sem pensar duas vezes, prontos para aproveitar ao máximo o tempo, pois as previsões não incentivam o resto da tarde.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e não perder nada é reservar essa visita guiada em espanhol.
O primeiro lugar em que paramos no Nara Park é Kokufuji.


Entrada Kokufuji. Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

No ano 710, este templo foi transferido de Kyoto ao lugar que ocupa como o templo principal da família Fujiwara.
O complexo original tinha 175 edifícios, mas os incêndios e a destruição resultantes das lutas pelo poder deixaram apenas uma dúzia de pé.


Pagode de Kokufuji

Existem dois pagodes, com três e cinco andares, datados de 1143 e 1426, respectivamente.
O mais alto é o segundo de Japão de altura, alguns centímetros abaixo do de To-ji em Kyoto.


Pagode de cinco andares em Kokufuji

Está em fase de restauração, por isso não passamos muito tempo nesta visita.
Seguimos o caminho através do Nara Park e cruzando com muitos corvos e até algumas lutas entre crianças e veados, enquanto os pais gravam ou tiram fotos.


Nara Park Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

Tudo é para uma lembrança engraçada ... mesmo que a criança dê o golpe do século!
Após este passeio, com “vistas” através do Nara Park , continuamos até chegarmos Templo de Todaiji, seguindo as instruções das ruas e em menos de 15 minutos, plantamos na porta.


Todaiji Road em Nara

Pagamos 500 ienes para entrar Templo de Todaiji e assim que chegamos ao templo, ficamos de boca aberta.


Ainda-hee. Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

Um dos lugares mais incríveis que já estivemos. Awesome.


Ainda-hee

Ele Templo de Todaiji, com sua vasta sala Daibutsu-den e sua enorme imagem de Buda em bronze, é a atração principal de Nara.
No caminho para o templo, você passa por Nandaimon, um enorme portão com dois ferozes guardiões Nio, estátuas de madeira esculpidas pelo escultor Unkei no século XI.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Tóquio

- 10 lugares essenciais para visitar em Tóquio
- 50 coisas para ver e fazer em Tóquio
- Os 5 melhores passeios e excursões em Tóquio
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Tóquio: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

A anedota vem quando, na porta, vemos um sinal de um homem com um animal nos braços ... e rimos quando fico confuso e digo que eles não o deixam entrar Templo de Todaiji para pessoas com filhotes nos braços ... e acontece que o animal do cartel, como era óbvio, é um cachorro !!
Então, depois de algumas risadas e algumas fotos, entramos no Templo de Todaiji e apenas atravesse a porta ... nós vemos na nossa frente.


Amazing !! Ainda-hee

Sentimos o mesmo que em Polonnaruwa, no Sri Lanka. Aquele sentimento de paz que apenas certos lugares transmitem e que permanecem para sempre em nossas memórias.
O Daibutsu-den, no Templo de Todaiji, é o maior edifício de madeira do mundo.
O Daibutsu, o Grande Buda, que fica no interior, foi fundado pela primeira vez em 746 e é uma das maiores figuras de bronze que existem.


Todai-ji bronze Buda

Ainda-hee

Como a efígie é cercada para apreciá-la por trás, uma coluna de madeira com um orifício na base será vista. A crença popular afirma que aqueles que conseguirem atravessar o buraco, que é do mesmo tamanho de uma das duas narinas do Grande Buda, alcançarão a iluminação.


Coluna de madeira em Todai-ji

Buda de bronze em Todai-ji

Após uma visita mais do que exaustiva no Templo de Todaiji Partimos e vamos para o Santuário Kasuga Taisha.


Uma fanta ou uma coca-cola? Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

No caminho, atravessamos a rua das lanternas de pedra e os templos intermediários de Nigatsu.


Estrada Kasuga Taisha. Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

Por enquanto, o tempo continua aguentando o que somos mais do que felizes e o sorriso da nossa boca não é removido. E não está frio, algo de que tínhamos consciência especialmente Nara.
No caminho para o Santuário Kasuga Taisha, embora não seja tarde demais, já vemos que as lojas e os negócios da estrada estão fechando, por isso intuímos que, nesta época do ano, o maior número de pessoas que possamos ver, o volume não seja o mesmo do que em outras épocas do ano.
Depois de uma boa caminhada, chegamos ao Santuário Kasuga Taisha e depois de uma caminhada por todo o local, decidimos que é hora de começar o caminho de volta ao centro de Nara.
Nara gostamos muito, mas não conseguimos pensar em outra coisa senão o tempo, que no final foi arranjado para nós 😉 e nos permitiu desfrutar de uma das excursões de Kyoto.
Quando já descemos alguns metros do Santuário Kasuga Taisha, vemos que existe o ponto de ônibus que leva ao centro de Nara e vendo que o céu está ameaçando, dizemos que é melhor seguir o destino e levá-lo para nos levar ao Estação Nara e de lá dê um passeio pela rua comercial da cidade.
E escrever estas notas o destino, neste momento, quer que comece a chover. Todos os dias estamos mais convencidos de que há "algo" que nos vigia e nos dá essas tréguas ao longo do caminho que nos permitem desfrutar das coisas que mais gostamos.
Depois de alguns minutos, o ônibus chega e não pensamos muito na hora de subir e sentar.
Quando chegamos ao Estação Nara, vamos pagar o ônibus na zona de partida, que é de 400 ienes e vemos que só temos bilhetes de 10.000 e 5.000 ienes.
O motorista nos diz que não tem mudanças e, para nossa pergunta sobre o que fazemos então, ele começa a falar conosco em japonês, para o qual logicamente não entendemos absolutamente nada.
Felizmente, uma mulher que está atrás de nós na fila para pagar e nos vendo tão apressados ​​com a mudança, ela mesma muda a conta de 5000 ienes por 1000 contas.
Então, depois desse pequeno "tropeço" que já nos ensinou que sempre precisamos trazer mudanças, vamos direto para Sanjodori Dori, que é a rua comercial de Nara Onde chegamos esta manhã.
E assim que começamos a andar pela rua, começa a chover mais forte, então nos abrigamos em uma loja e aproveitamos a oportunidade para olhar para Hyperdia e ver que há um trem rápido que sai para Kyoto às 16h24, para não pensarmos nisso, aceleramos o ritmo e, depois de uma corrida, chegamos a tempo de pegá-la!


De Nara para Kyoto. Fushimi Inari-Taisha e Nara em um dia

Chegamos a Kyoto às 17h11 da tarde e como ainda é cedo para jantar, aproveitamos a oportunidade para parar Escritório JRP Kyoto reservar passagens para as demais rotas.
A melhor maneira de fazer reservas é pegar todas as rotas indicadas, com os horários e entregá-las à pessoa que nos atende.
E estar aqui é onde percebemos que as reservas são apenas para trens rápidos e shinkansen e que para os locais não é apenas necessário, eles não podem ser reservados!
Depois de quase 30 minutos para colocar tudo em ordem e nos atender, descobrimos que teremos que nos separar em algumas viagens longas e em uma que não podemos reservar para ficar já cheia.
A princípio, parece fácil, mas a verdade é que, com tanto treinamento no final, acabamos nos envolvendo.
Então, quando terminamos a janela, voltamos a revisar tudo e percebemos que deixamos uma reserva e é só amanhã, então voltamos à linha e recomeçamos! Obviamente, em menos de 10 minutos, temos tudo resolvido.
Deve-se dizer que o profissionalismo é 10 e que a atenção é sempre mais do que profissional.
Quando deixamos o Estação de Quioto ainda está chovendo, paramos para jantar no restaurante de ontem, a meio caminho de nosso hotel em Kyoto e pedimos gyozas, batatas com queijo e udon por 1350 ienes.
Mmm ... como estamos gostando da culinária japonesa !!
Na saída, está chovendo, então toca a corrida até nosso hotel em Kyoto onde vamos direto para a sala para fazer as malas e baixá-las para a recepção a ser enviada para Tóquio.
Como comentamos, o procedimento é realizado por eles mesmos e em menos de 5 minutos temos nosso recibo em mãos por 2750 ienes. 2 malas médias de 20 quilos cada ... essa é a invenção do século!
Amanhã partimos para Okayama às 6 da manhã e, nos próximos 4 dias, começaremos a segunda parte de nossa viagem ao Japão, viajando por Hiroshima, Miyajima, Osaka, Takayama, Shirakawa-go ... antes de ir para Tóquio.
Dormiremos todos os dias em um só lugar, por isso preferimos pagar e ter nossas malas entregues a Tóquio e, assim, ficar mais confortáveis ​​com uma mochila.
Com tudo consertado e nossas mochilas preparadas, descansaremos em nosso hotel, o Citadines Kyoto Karasuma-Gojo, que amanhã começa a segunda parte do viagem ao Japão.
Hoje vamos sonhar com toris e budas e no dia em que conhecemos Fushimi Inari-Taisha e Nara ...


Fushimi Inari-Taisha

Fushimi Inari-Taisha

Ainda-hee
Dia 8
KYOTO - OKAYAMA - HIROSHIMA - MIYAJIMA

Pin
Send
Share
Send