GUIA DE VIAGEM DE MOTOCICLETA ÍNDIA

Pin
Send
Share
Send

Se você está lendo este post, está pensando em alugar uma motocicleta e viajar com ela pela Índia, mas você tem dúvidas sobre se será capaz, se o tráfego será tão caótico que não permitirá que você se mova, se será muito perigoso ... em suma, se for um boa ideia.

Bem, vamos tentar explicar os truques para dirigir uma motocicleta na Índia para tirar o seu medo, se pudermos também!

CONSIDERAÇÕES BÁSICAS

A Índia é um país super povoado, há índios até na sopa! E eles também gostam de se mudar! Muitos fazem isso com sua maravilhosa rede de ferrovias, mas também existem aqueles que o fazem por estrada. Com isso, queremos dizer que na maioria dos casos você sempre encontrará muito tráfego.

Aqui, como na maioria dos países colonizados pela Inglaterra, dirigir à esquerda. Não tenha medo, porque alguns minutos depois de sair, você se adapta facilmente. Mas não confie!

Existem sinais de todos os tipos, incluindo guardas de trânsito em muitas passagens, controlando, entre outras coisas, que os tuctucs não acompanham passageiros extras. Porém a lei que triunfa aqui é "a lei dos mais fortes".

Pite aqui é obrigatório. Não é um sinal de protesto como estamos acostumados, aqui o apito é usado para notificar o que está na sua frente que você vai avançar. Praticamente toda vez que você toma uma decisão, precisa usar o apito. Eles já colocaram todos os caminhoneiros nas costas "Por favor buzina" ou "Buzina sonora".

Quando eles fazem acréscimos à faixa que geralmente não parecem, digamos que o problema é encontrar o novo, e não o novo. Você tem que estar muito atento aos veículos que você tem nas laterais Bem, a qualquer momento você pode participar sem olhar.

Evite ficar atrás de um tuctuc ou de um ônibus. Porque Porque no momento menos esperado, eles pisam no freio para pegar ou largar passageiros. Muitas vezes, os ônibus param em qualquer lugar, sem necessariamente ter uma parada.

CONDUÇÃO NA CIDADE

Paciência é indispensável. Você terá que empurrar, acelerar e frear, deixar-se à frente de outros veículos mais pesados ​​... Bem, pense que você não é o único preso nessas ruas e faça uma pausa.

Decisão Em muitas ocasiões, você se encontrará diante de uma travessia mais parecida com o inferno do que com uma estrada. Nesses casos, você deve estar muito atento a seus lados para atravessar na hora certa. É melhor esperar alguns dos tuctucs que você tem a seguir para começar a atravessar para fazê-lo ao seu lado, você verá como o resto do tráfego irá parar e, finalmente, você poderá atravessar! No começo é um pouco complicado, então você fará como se fosse um indiano.

Cuidado com as vacas! Eles são os chefes e, diante deles, você não pode fazer nada além de esperar que eles se cruzem; se necessário, você terá que pisar no chão. O bom é que eles são muito silenciosos e você pode prever onde eles vão jogar.

Se você está perdido e você precisa encontrar uma rua, um hotel ou um endereço é melhor perguntar aos motoristas tuctuc. Eles quase sempre sabem onde você está procurando e às vezes o acompanham até o desvio!

CONDUÇÃO NA ESTRADA

É essencial saber que aqui los veículos têm preferência dependendo do tamanho. Sim senhores, na Índia o tamanho importa! E muito! Seguindo essa regra, os reis da estrada são caminhões, seguidos por ônibus a uma curta distância. A seguir, estão os carros Jeeps e 4X4, depois os carros grandes e novos, os carros normais, tuctucs e, finalmente, as motocicletas e bicicletas. Lembre-se desta regra se você estiver dirigindo uma motocicleta, pois na maioria das vezes você precisará ceder.

Em teoria, você deve ir para a esquerda e para a direita, mas encontrará muitas vezes onde os caminhões percorrem a faixa que desejam. Para avançar, você terá que fazer zigue-zague. Mas recomendamos sempre descer a pista esquerda.

Não use o ombro. É normalmente usado como faixa de aceleração para os veículos entrarem na estrada. Mas aqui você encontra tudo: carros de boi, elefantes, vacas, crianças que frequentam a escola, andadores errantes etc. A maioria deles vai mais devagar que você, para que você não tenha medo, é melhor não usar o ombro, exceto quando você é espancado por trás e precisa ceder.

Nos pedágios do NH, as motos não pagam. Há uma pista à esquerda, onde você pode passar sem precisar parar. Yuppi! 🙂

Bem, aqui nossa guia para andar de moto na Índia, espero que sirva você. Se você precisar de mais informações, basta perguntar e elas serão fornecidas a você, se for esse o caso.

E LEMBRE-SE… VAI LENTO! É MELHOR CHEGAR MAIS TARDE DO QUE NUNCA 😛

Pin
Send
Share
Send