3 DIAS EM ROMA, O MELHOR ITINERÁRIO

Pin
Send
Share
Send

Já estivemos em Roma algumas vezes e sempre ficamos impressionados com a quantidade de locais de interesse a visitar. Portanto, se você não se organizar bem, poderá perder muitos deles. E você não quer que isso aconteça, certo? Para ajudá-lo no planejamento, preparamos este artigo com o qual, para nós, é o melhor Itinerário de 3 dias em Roma.

Se você quiser mais informações de Roma, visite nosso GUIA DE UMA VIAGEM A ROMA

DIA 1


Em nossa última visita, ficamos em um apartamento no Rioni Parione, no centro de Roma. Se for esse o seu caso, o primeiro dia em que você poderá começar a visitar Campo de Fiori (1), uma praça movimentada onde, pela manhã, é instalado um mercado local. Embora ao longo do dia a trajetória aqui seja constante.

Depois passe pela área sagrada de Largo di Torre Argentina (2), onde repousam as ruínas do Teatro Pompeu, onde Julio Cesar foi morto. Os donos e senhores dessas ruínas agora são gatinhos muito legais e amados por todos os vizinhos.

OBasílica de Sant'Andrea della Valle (3) está a caminho de uma das principais visitas em Roma. Nós conversamos sobre o espetacular Piazza Navona (4), com suas fontes, palácios, igrejas e monumentos.

Nas proximidades, podemos visitar o igreja de St. Louis dos franceses (5), com algumas telas bem conhecidas de Caravaggio, ou Sant'Ivo alla Sapienza (6) e sua magnífica cúpula de Borromini. Não se divirta muito, porque ainda temos muitas coisas para ver.

A próxima parada será em um de nossos lugares favoritos: o Panteão (7), você não pode perder! A área em que está localizada está cheia de tesouros arquitetônicos; se você tiver tempo, poderá visitar alguns deles como igreja de Santa Maria sopra Minerva (8), uma das poucas igrejas góticas de Roma. Não perca o Obelisk della Minerva, com um elefante em sua base, fora da igreja.

Ou o Templo de Adriano (9) das quais suas 11 colunas são preservadas. Ou o Coluna Marco Aurelio (10) em frente ao Palazzo Chigi, coroado por uma estátua de São Paulo, que substitui a antiga pelo próprio Marco Aurélio.

Uma das surpresas desta última viagem foi a Igreja de Sant'Ignazio di Loyola (11), aqui entramos por acaso escapando da chuva e o que encontramos lá dentro foi brutal! Os afrescos que cobrem todo o cofre parecem sair das paredes e ficar em 3D.

Involuntariamente, estamos nos aproximando do Fonte de Trevi (12), que parecerá imponente diante de nós depois de caminhar por becos estreitos. Não se esqueça de lançar uma moeda e garantir seu retorno a Roma.

Se você estivesse na hora certa, poderia se aproximar dele Palácio Quirinal (13), residência do Presidente da República, com belas vistas de Roma (especialmente ao pôr do sol). Embora seja aconselhável que você vá para o norte em direção ao Piazza di Spagna (14) e sua famosa escadaria que a conecta à igreja de Trinità dei Monti. Você está com um pouco de fome? Aproxime-se de Pompi e experimente seu famoso tiramisu.

A partir daqui, pegue a Via del Babuino. No meio do caminho, encontraremos o Fontana del Babuino (15), uma das seis estátuas falantes de Roma. Isso ocorrerá antes de atingir oPiazza del Popolo (16), observe os detalhes de suas igrejas gêmeas e seu obelisco no centro.

De um dos lados está o Terrazza del Pincio (17), suba os poucos passos para alcançá-lo e tenha vistas muito interessantes. E se você tiver mais tempo e quiser relaxar, caminhe pela Viale Gabriele Danuncio, menos turística, uma boa maneira de terminar o primeiro dia em Roma.

Para aproveitar ao máximo sua visita a Roma, recomendamos que você reserve alguns ingressos com antecedência:

→ Visita guiada ao Vaticano (incluindo bilhetes preferenciais para os Museus e a Basílica)

→ Vaticano + Coliseu, Fórum e Palatino (incluindo bilhetes preferenciais para os Museus e a Basílica do Vaticano, o Coliseu e o Fórum e Palatino, além do guia em espanhol)

→ Visita guiada ao Coliseu, Fórum e Palatino (incluindo ingressos preferenciais)

→ OMNIA Vaticano e Roma Cartão

→ Outras atividades em espanhol

DIA 2


Muito cedo nos voltamos para o grande protagonista da Roma Imperial: o Coliseu romano (1) E é melhor ir cedo, porque as filas montadas aqui são aupa! A entrada de 12 € dá direito a entrar no Coliseu, no Fórum e no Palatino. Mas primeiro olhe em volta para ver os impressionantes Arco de Constantino (2).

Eles serão os Fórum Romano (3) e os Palatino (4) nossas próximas visitas. Recomendamos passar a manhã inteira, sem pressa, prestando atenção aos detalhes e imaginando que, aqui onde estamos pisando, a agitação da vida cotidiana estava se desenvolvendo na capital do Império.

De lá, podemos seguir nossos passos pela Via dei Fori Imperiali, deixando de lado a Fórum e Mercado de Trajano (5) e chegaremos ao enorme e delicado Coluna Trajana (6) Você pode comer nesta área, embora fique longe dos restaurantes mais próximos ao Coliseu, que serão os mais caros! Uma pizzaria local não é uma má opção.

Muito perto fica a Piazza Venezia, epicentro dos meios de transporte no centro de Roma. Aqui o Palácio de Veneza (7) à parte, de onde Musolini lançou suas discussões sobre o povo italiano, e as impressionantes Monumento a Vittorio Emanuele II (8) Não se esqueça de visitar o Túmulo do Soldado Desconhecido e, se quiser, pague a taxa de entrada para acessar seu terraço por elevador e contemplar o Fórum e o Coliseu de outro ponto de vista.

Com a barriga cheia, é hora de seguir nossa rota e o fazemos visitando o Capitólio, coroado pela Praça Campidoglio. Inúmeras surpresas nos esperam, desde as etapas Cordonata (9), até Museus Capitolinos (10), para o qual vale a pena gastar algumas horas. Não saia sem olhar para a parte de trás desses edifícios, para ter uma vista deslumbrante do Fórum e do Palatino.

Hoje é um dia de visitas culturais e museus, então é hora de você se perder e passear um pouco por Roma. E que melhor maneira de fazê-lo no Gueto, o antigo bairro judeu. Você pode passar o resto da tarde caminhando por seus becos e acabar jantando em um de seus pequenos bares ou esplanadas.

Em seu passeio, não esqueça de passar pelas ruínas de Teatro Marcelo (11) e nas proximidades Octavia pórtico (12), onde o mercado do peixe estava localizado. E, claro, o Sinagoga de Roma (13), com o Museu Hebraico. Oh e o Piazza Mattei (14), com sua fonte de tartaruga.

Esta é uma área muito boa para experimentar algumas especialidades romanas. Em Via del Portico d'Ottavia (15) Existem muitos pequenos bares encantadores, perfeitos para terminar o nosso segundo dia em Roma.

Podemos tirar proveito da nossa localização e dar um salto para o Ilha Tiberina (16) através da Ponte Fabricio, que liga o gueto à Trastevere. No entanto, deixaremos o último para o dia seguinte.

DIA 3


Começamos esse terceiro dia mudando de estado, o que você acha? Vamos para o Vaticano! O ideal é chegar a pé, caminhar pela Ponte de Sant'Angelo (1) sobre o Tibre, e passando pelos curiosos Castel Sant'Angelo (2), vinculado às provisões do Estado Pontifício ao longo da história. A propósito, o enorme edifício que você deixará à sua direita é o Supremo Tribunal de Cassazione (3).

Uma vez no Vaticano, prepare-se! Aqui você pode visitar o Praça de São Pedro (4) e os Basílica de São Pedro (5) primeiro. Se você não tiver um passe turístico, terá que ficar na fila por um longo tempo (é melhor você olhar cedo!)

Deixe o Museus do Vaticano (6) para a próxima visita. Aqui, recomendamos que você traga um bilhete que permita pular oooo filas, ainda melhor, se você quiser economizar tempo e visitar o Vaticano (Museus do Vaticano e Basílica de São Pedro), contrate esse passeio e se livre de problemas. Ah! Tenha em mente que os museus fecham aos domingos!

Se o seu terceiro dia de visita cair em um domingo, altere a ordem do itinerário.

Existem vários passeios dentro dos museus, o mais curto é de cerca de 2 horas e o mais longo, de 5 horas. Embora seja fisicamente impossível ver cada uma das exposições, a herança que está concentrada entre essas paredes é incalculável!

À tarde, podemos ir ao Gianicolo Hill, que subiremos gradualmente em um passeio muito agradável até nos encontrarmos de frente para as belas vistas panorâmicas de Roma. E nós vamos acabar nos apaixonando loucamente por esta cidade noTerrazza do Gianicolo (7).

A partir daqui vamos descer, não sem pular o Fontana dell'Acqua Paola (8), que soará como a música "Roma Capoccia", de Antonello Venditti.

Se você se lembra, um dia antes de deixarmos a visita ao bairro de Trastevere, porque ele já toca! O coração é o Basílica de Santa Maria em Trastevere (9), embora a melhor maneira de conhecer o bairro seja passear por suas ruas e descobrir seus cantos secretos.

Você pode parar em igrejas pequenas e encantadoras espalhadas pela área, como as emblemáticas Convento de S. Maria della Scala (10), ou o templo de San Pietro in Montorio (11), uma obra de Bramante de e dos monarcas católicos para comemorar o nascimento de seu filho.

Em Trastevere, dizeremos adeus a Roma, mas primeiro faça um jantar de homenagem em um dos muitos esplêndidos tratados e termine à luz das lâmpadas da rua com um bom gelato na mão.

Se você tiver mais tempo na Cidade Eterna, estas são algumas das visitas que você pode fazer:

- o Basílica de San Giovanni in Laterano, uma das basílicas mais importantes de Roma e com uma fachada impressionante. À sua frente está o Scala Santa, onde Jesus Cristo passou antes de ser interrogado por Ponzio Pilato.

- As Fontes termais de Caracalla, uma visita inevitável, se você quiser saber mais sobre a vida na Roma Antiga. Eles representam uma das maiores, mais espetaculares e mais bem preservadas fontes termais da antiguidade.

- o Pirâmide de Cayo Cestio, sim, uma pirâmide egípcia em Roma!

- o Massimo Circus, o maior estádio esportivo já construído pelo homem (quase três vezes a capacidade do Nou Camp). E perto da igreja de Santa Maria In Cosmedin, em cuja varanda é o Bocca della Verità.

- o Villa Borghese, um belo e enorme parque no centro da cidade. Aqui está a bela Galleria Borghese que vale bem a pena uma visita!

- As Catacumbas de Calixto na Via Appia Antica, quilômetros e quilômetros de galerias subterrâneas onde os restos mortais dos cristãos foram enterrados desde o século II.

Isto é nosso melhor tour de Roma em uma viagem de 3 dias. Você tem alguma recomendação? Deixe um comentário!

* Foto principal: Shutterstock

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para Roma: bit.ly/2tA3ajC

Alojamento barato em Roma: booki.ng/2KgqLQV

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em Roma: bit.ly/2xuePou

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Roma

  • O QUE COMER EM ROMA? 10 PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA ROMANA
  • 6 RESTAURANTES ONDE COMER NO TRANSTORNO (BOM E BARATO)
  • 10 PLANOS E COISAS PARA FAZER EM ROMA DE GRAÇA
  • GUIA DE VIAGEM A ROMA: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • 35 CURIOSIDADES EM ROMA
  • Dicas para viajar para Roma (e não cobrar)
  • COMO CHEGAR A ROMA DO AEROPORTO
  • MERCATO CENTRALE ROMA E SEUS RESTAURANTES: TODAS AS INFORMAÇÕES
  • 3 DIAS EM ROMA, O MELHOR ITINERÁRIO
  • AS MELHORES EXCURSÕES DE ROMA
  • ALOJAMENTO BARATO EM ROMA
  • CRÔNICA DE UMA VIAGEM A ROMA. SIM NOVAMENTE
  • ONDE DORMIR EM ROMA, MARCO AURELIO 49 APARTAMENTOS
  • Coisas incomuns para fazer em Roma
  • LIVRO: GUIA DE ROMA
  • 9 RESTAURANTES ONDE COMER BARATO EM ROMA
  • GUIA DE ROMA PARA MOCHILAS
  • ROMA: TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA
  • OS MELHORES GELADOS EM ROMA
  • O QUE VER E FAZER NO TRASTEVERE DE ROMA
  • 85 COISAS PARA VER E FAZER EM ROMA

Pin
Send
Share
Send