A FERROVIÁRIA DA SELVA E UM OLHAR PARA O TAMAN NEGARA

Pin
Send
Share
Send

Com muito pesar, deixamos nosso pequeno paraíso pessoal a caminho de floresta tropical mais antiga do mundo, Taman Negara. Existem várias maneiras de chegar aqui, as mais confortáveis ​​que elas oferecem quase antes de sair do barco, mas desde que li no Lonely Planet, ainda na Espanha, que existe um trem que atravessa o país percorrendo a floresta, convenci Lety a não lidar com outras alternativas, se o nome simplesmente se apaixonasse por mim: “JUNGLE RAILWAY”, o estrada de ferro da selva.

Então começamos a trabalhar, mudando em várias estações até chegarmosWakaf Bharu, a pequena cidade onde este trem faz sua primeira parada. Com alguma sorte, encontramos um pequeno hotel muito agradável (todos os pôsteres da GuestHouse estão em portas fechadas e enferrujadas) e depois de um jantar abundante, descansaremos para que o dia seguinte toque cedo.

Às 6h30 acima e na estação. O trem não é de bambu, como Lety acreditava, e tem um teto para minha tristeza; nós seguimos um trem normal (na verdade, depende do Express, já vimos muitos filmes de Indiana Jones), mas o bom é que as paisagens pelas quais estamos passando, com florestas luxuriantes de árvores enormes, rios de águas marrons que arrastam galhos e troncos e aldeias de pessoas humildes e sorridentes.

Existem 8 horitas que voam, especialmente para Lety que dorme na metade do caminho. Acabo meio tonto e hipnotizado por olhar tanto tempo pela janela, como também assenti, até que o revisor nos acorda anunciando que já chegamos à cidade que funciona como uma ponte para o Parque Nacional Taman Negara, Jerantut. Mas, para chegar lá, precisamos pegar outro ônibus e, finalmente, quando começar a escurecer, pisamos no parque feliz da cidade. Taman Negara sob um arco-íris espetacular!

A ideia que temos em Taman Negara é fazer uma passeio de barco no dia seguinte mesmo algumas cachoeiras pelo parque, o problema é que não conseguimos encontrar outras duas pessoas para dividir o barco, e só saímos para tomar um rim! Vamos dormir na esperança de que, de manhã, possamos encontrar outra pessoa, ou isso, ou vamos para Cingapura!

Bem, de fato, estamos indo para Cingapura: p. Não deve ser muito atraente para os caminhantes chegarem ao parque para pegar um barco, se você gosta de caminhar até a rocha. Minha alegria em um poço ... No entanto, não sairíamos de lá sem navegar no rio, viramos em um pequeno barco de madeira de onde deixamos o verde Taman Negara para trás e para trás para dar lugar às plantações de palmeiras que transformam a paisagem radicalmente.

Apenas um dia depois de descer do trem, nos vimos pedindo na mesma estação o trem para Cingapura, mas eles nos deram más notícias: a linha foi cortada nesta semana. Mais ônibus, mais espera, mais Kentuckys para sair ... em 2 dias, pegamos mais transporte do que nos 20 que temos na Malásia! Espero que Cingapura valha a pena.

Entendemos que a linha foi suspensa há alguns anos, no entanto, desde Wakaf Bharu até Jerantut Há um trem que sai às 18:16 e chega às 02:20 ... a verdade é que não é muito interessante ver a paisagem e eles não são bons horários, mas você sabe que existe a opção. Você pode fazer a reserva no site da easybook e consultar o site oficial dos trens na Malásia.

Imagem do Easybook

Transportes A estrada de ferro da selvaViemos das Ilhas Perhentian. Da estação Kuala Besut (depois da rua da agência, vire à direita na estrada principal) pegamos o ônibus local 639 para Kota Bharu (1h. 6 MYR). Lá pegamos o ônibus 27 até Wakaf Bharu (15 min, 1,60 MYR). O trem na selva parte desta cidade; descemos em Jerantut 8 horas depois. O bilhete custa MYR 25 na 2ª classe.

Como chegar a Taman Negara saindo de Jerantut?
De Jerantut a Taman Negara, você pode ir para Tembeling e pegar o barco ou se aproximar da estação de ônibus e pegar o microônibus local que leva 1 hora e 7 MYR para levá-lo a Kuala Tahan. O retorno foi feito de barco para Tembeling (35 MYR) e de lá um táxi por 10 MYR para Jerantut entre os dois.

Alojamento Onde dormir no Taman Negara?Em Wakaf Bharu, dormimos no YY Motel, próximo ao posto de gasolina e a 200 metros da estação de trem. Quarto com A / C e TV para 40 MYR (peça 50 MYR). Em Kuala Tahan, No centro principal do Taman Negara, dormimos no Dakili, em um quarto duplo com ventilação por 40 MYR (pergunte 50 MYR).

Taman NegaraExistem algumas acomodações e não há problema em encontrar algo sem reservas, como diz o Lonely Planet. Na margem do rio, há GH com boas vistas. Agências e restaurantes geralmente estão em plataformas flutuantes no rio. Há também uma área onde você pode tomar um banho tranquilamente. Eles são oferecidos desde caminhadas de um dia nas pontes suspensas até caminhadas de vários dias dormindo na selva ou passeios noturnos em busca de animais.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send