ROTA 66, FASE 7: TUCUMCARI - ALBUQUERQUE

Pin
Send
Share
Send

Total de milhas: 272
Tempo Estimada: 9 horas (em plano silencioso)

Locais de interesse da rota:

  • Museu do carro na I40 antes de Santa Rosa (Museu da Rota 66 Auto)
  • O Buraco Azul de Santa Rosa (US $ 8)
  • Santa Fé
  • Parque Nacional das Rochas da Barraca Kasha-Katuwe (US $ 5 ou passe anual de US $ 80).

Cidades onde a rota passa:

  • Santa Rosa (NM)
  • Santa Fe (desvio da rota 66) (NM)
  • Albuquerque (NM)

A ideia para hoje foi esqueça por um momento sobre a Rota 66 e aprenda um pouco mais sobre o estado do Novo México e sua história única. Então, a meio caminho de Albuquerque, vimos à direita para visitar Santa Fé. Mas primeiro, se você estiver interessado em mergulhar em um lugar pitoresco, escreva em seu mapa o Buraco Azul de Santa Rosa. Obviamente, a entrada não é gratuita (US $ 8). Nós passamos. Antes de chegar em Santa Rosa, vimos por conta própria I40 um museu de carros antigos. Também não fomos, mas se você gosta deste tópico, sabe disso!

A estrada que sobe para Santa Fé vale o desvio. Por muito tempo subindo e descendo os pântanos das terras desérticas do Novo México, com vida não mais aparente do que uma vaca dispersa sofrendo com o calor do sol nas costas. É bonito (as primeiras milhas! Então fica um pouco monótono).

E quase sem perceber, parece que a cidade de Santa Fé, com suas casas baixas de adobe, suas janelas azuis, seus becos cheios de galerias e bazares, suas arcadas apoiadas com troncos de madeira, seus pimentões pendurados nas vigas de madeira dos pátios, seus ossos de cabeças de gado ... super interessante!

As visitas recomendadas são, além de abordar as Centro de Visitantes e informá-lo por Kassandra, uma tia muito legal (aqui também há estacionamento grátis!), vá diretamente para o Igreja de San Miguel (US $ 1), o mais antigo dos EUA construída há mais de 800 anos, ao lado da casa mais antiga, que atualmente tem uma loja de lembranças, a Capela Loretto (3 $) com sua escada em espiral, o Catedral de São Francisco (grátis) e o Square, ao redor da qual as pequenas casas e vielas da cidade são distribuídas. Se tiver tempo, dê um passeio por outras áreas e descubra bairros autênticos.

Em um dos cantos do Plaza começa um mercado de artesanato local, sob as arcadas da rua, onde pessoas com sangue nativo americano vendem suas jóias e lembranças. Eles não são muito baratos, mas há coisas muito legais!

Santa Fé, além de hospedar muitas Galeria de artes, Tem um museu, como o O'Keeffe (mais informações), onde há uma enorme quantidade de obras desse artista, uma das mais famosas do Novo México, conhecida como "a mãe do modernismo americano". A entrada custa US $ 13.

Cassandra nos recomendou que fizéssemos Visita em torno de Santa Fe: subir Espanhol e taos (embora estejam muito distantes), para conhecer Bandelier Caves passando primeiro Los Alamosou chegue a Cochiti Pueblo e descubra seu parque nacional Kasha-Katuwe, ou mais conhecido como Tent Rocks.

O História de Los Alamos É um tanto peculiar. Esta cidade tranquila no Novo México foi escolhida como o local perfeito para realizar um dos planos mais secretos e importantes da história do exército americano: o "Projeto Manhattan". Até agora, eles moveram um grupo dos melhores cientistas para criar, nem mais nem menos, do que o primeira bomba atômica, em 1943. Hoje você pode visitar um museu que revisa essa história e expõe alguns objetos relacionados à guerra nuclear, como as bombas que caíram em Palomares (Almeria) e outros artefatos.

Mas tivemos que decidir por um lugar e finalmente fomos ao Rochas da barraca, Nós já queremos visitar um parque nacional! E isso não nos decepcionou! A erosão de milhares de anos fez com que a encosta da montanha fosse modelada de maneira caprichosa, na forma de tendas ou chapéus de bruxa!

A entrada no parque custa US $ 5 por veículo, embora se você tiver o passe anual America the Beautiful, poderá entrar. Aproveitamos a oportunidade para chegar lá, custa US $ 80 por veículo e é pago em dinheiro.

Ele tour é simples, você deve continuar por algumas milhas depois de passar na verificação de segurança e chegar a um estacionamento. De lá, há uma caminhada em loop 2 km, é melhor fazê-lo no sentido anti-horário, para se aproximar cada vez mais das rochas. No meio do caminho, há um desvio para a direita, onde começa outra rota de 1,6 km que parece ser mais complicada (parece que você precisa escalar rochas), é ida e volta, então você chegará ao mesmo ponto e continuará A primeira rota. É simples, mas pode causar muito calor, portanto, tenha cuidado! Demoramos cerca de 40 minutos com paradas para fotos.

Acesso próximo às 4 na baixa temporada e às 6 na alta temporada.

A cidade de Cochiti Não tem nada, fomos ver o lago, mas sem novidades. Então, estabelecemos o caminho para Albuquerque, a cidade de Walter White, onde passaremos meu aniversário com um super café da manhã gratuito e passearemos pelo Breaking Bad locais! Post chegando!

Todos os nossos artigos sobre a Rota 66:

  • O MELHOR DA ROUTE 66: AS EXPERIÊNCIAS QUE VOCÊ NÃO DEVE PERDER
  • QUANTO A ROUTE 66 FAZ? ORÇAMENTO DA VIAGEM
  • DICAS PARA FAZER A ROTA 66 (E NÃO A CARREGAR)
  • HISTÓRIA DA ROTA 66
  • ROTA 66, ETAPA 11: KINGMAN - SANTA MÓNICA
  • ROTA 66, ETAPA 10: FLAGSTAFF - KINGMAN
  • ROTA 66, FASE 9: GALUP - FLAGSTAFF
  • ROTA 66, ETAPA 8: ALBUQUERQUE - GALUP
  • ROTA 66, FASE 7: TUCUMCARI - ALBUQUERQUE
  • ROTA 66, ETAPA 6: AMARELO - TUCUMCARI
  • ROTA 66, ETAPA 5: OKLAHOMA - AMARELO
  • ROTA 66, ETAPA 4: MIAMI - OKLAHOMA
  • ROTA 66: FASE 3, SPRINGFIELD - MIAMI

Pin
Send
Share
Send