Locais a visitar em Elvas, cidade fortaleza Património Mundial em Portugal

Pin
Send
Share
Send

Fortificações em Elva no Alentejo de Portugal

No anterior viagens de carro para Portugal, ao entrar por Badajoz, a vista panorâmica da cidade fronteiriça de Elvas, que se eleva em uma colina que parece sul da rodovia.

Mas nunca fui encorajado a entrar Elvas.

Agora, durante o meu recente viajar pela região do Alentejo Eu tive a oportunidade de visite Elvas, sem dúvida, atraído por saber que há pouco tempo, em 2012, ele foi declarado Património Mundial.

Aqueduto da Amoreira em Elvas no Alentejo Portugal

Por que Elvas é um Patrimônio Mundial

Qual a razão pela qual Elvas entrou na prestigiosa lista de Unesco?

Conforme explicado pela própria agência, Elvas tem um sistema de paredes e fossos seco que compõem o fortificação de terras de dimensões maiores que são conservadas no mundo.

Como curiosidade, vou lhe dizer que a maior fortificação do mundo é a que configura a cidade de Valletta em Malta, mas, neste caso, é uma fortificação marítima.

Assim que você chegar em Elvas é fácil verificar se, de fato, é um cidade fortaleza Possui até quatro linhas de paredes construídas em momentos diferentes.

Forte de Santa Lúcia em Elvas no Alentejo Portugal

A primeira linha de Parede Elvas, que enquadra o atual Centro histórico, remonta ao século IX, na época da ocupação árabe, e as paredes seguintes já são dos séculos XII, XIV e XVII.

Este último, iniciado em 1640, é o melhor exemplo da escola holandesa de fortificações que existe no mundo, outro argumento da Unesco pela inclusão de Elvas na lista de Património Mundial.

O que ver e fazer em Elvas em um dia

Esse caráter militar, explicado porque desde 1297 Elvas era uma cidade fronteiriça de Portugal com ele reino de Castilla, é verificado mesmo antes de atravessar o muro externo da cidade.

Forte de Santa Lúcia

À sua frente, você encontra o Forte de Santa Lúcia, uma grande fortificação concluída em 1648, cuja estrutura defensiva inovadora antecipava as famosas cidadelas de Vauban, o engenheiro militar de Louis XIV na França.

Praça da República em Elvas no Alentejo Portugal

Na época, este forte chegou a abrigar uma guarnição de mais de 800 homens.

Também fora da muralha da cidade, você encontra outro monumentos emblemáticos de Elvas.

Aqueduto de Elvas

Quero dizer oAqueduto da Amoreira, sete quilômetros e meio de extensão, também construída no século XVII, com o objetivo de garantir o abastecimento de água durante os cercos.

Praça da República

Sua caminhada por ele centro histórico de Elvas você deve iniciá-lo a partir do Praça da República, eixo central da cidade, onde você encontra além da construção do prefeiturao Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antigo episcopal ver e Catedral de Elvas.

Arco de entrada para a antiga catedral de Elvas, no Alentejo, Portugal

É um edifício do final do século XV, onde você ainda pode ver características do estilo Arquitetura manuelina com o qual foi construído, como a porta de entrada lateral do templo.

Portão da antiga Alcazaba de Elvas

Da praça mencionada, você deve subir até a parte superior da cidade, onde cruzará a linha mais antiga do muro, onde a porta do alcazaba velha.

Você já estará andando por uma área de ruas estreitas, com a configuração característica de cidades muçulmanas ou medievais.

Castelo de Elvas

Você finalmente chegará a Castelo de Elvas, onde em vários pontos de vista você tem o melhores vistas panorâmicas de Elvas e seus arredores.

Porta da antiga Alcazaba de Elvas, no Alentejo, Portugal

De lá, você pode ver algumas das igrejas da cidade, como a Jesuítase também velhos edifícios militares abandonados, mas para os quais existe um projeto de reforma.

Olhando para o norte, em uma colina próxima, você pode ver a silhueta do Forte da Graça, outra grande fortificação que integrou o sistema defensivo dessa cidade fronteiriça.

No momento, quão bem você consegue adivinhar Elvas Ele perdeu esse caráter defensivo.

Pelo contrário, Elvas e Badajoz nas proximidades eles são considerados um eurocidade, um espaço transfronteiriço que os reúne e promove a cooperação em muitas questões, como comércio ou turismo.

Como chegar a Elvas

Elvas você o encontra no rota entre Madrid e Lisboa, do outro lado da fronteira e muito perto da cidade de Badajoz.

Fotos de Elvas

Para incentivá-lo a visitá-lo, aqui estão mais fotos de Elvascidade de Alentejo Português.





Pin
Send
Share
Send