ROADTRIP POR TASMANIA. ETAPA 6: ILHA BRUNY

Pin
Send
Share
Send

South of Hobart está localizadoIlha Bruny, que poderíamos considerar como a ilha, de uma ilha, de uma ilha. Sob suas águas, um imenso mundo subaquático se estende e em sua terra uma rica coleção de vida selvagem. Mas também de falésias que removem os soluços e as longas praias de areia branca. Ele também oferece uma surpresa ocasional como o ponto de vista de The Neck. Se tiver tempo, recomendamos que passe uma noite no parque de campismo e desfrute das maravilhas desta ilha da Tasmânia. Falamos mais abaixo:

Estes são os principais dados da rota:

  • Ponto de partida: Russell Falls
  • Ponto final: O Pescoço (Ilha Bruny)
  • Km totais: 226 km

Felizmente, as ovelhas não são como galos, elas começam a cantar quando o sol nasce, porque quando percebemos quando acordamos estávamos cercadas por elas! Do estacionamento, eles estão a apenas alguns quilômetros Russell Fall. Lá chegamos antes mesmo de abrirem o balcão de informações, mas chegamos mesmo antes dos grupos chineses! Estamos pegando fogo!

As Cataratas Russells foram sem dúvida as cachoeiras mais bonitas que vimos durante toda a viagem pela Tasmânia. A queda não é muito alta, nem a quantidade de água é grande, mas são lindas. Eles são divididos em vários níveis e o efeito é legal, juntamente com o meio ambiente, em uma daquelas densas florestas de árvores altas.

Estamos perto de fechar nosso circuito na Tasmânia. Hobart foi o ponto de partida e aqui retornaremos hoje, mas não para ficar, mas para continuar em nosso caminho para Ilha Bruny. Esta ilha, na forma de 8, é um refúgio perfeito para os habitantes da capital da Tasmânia, e no sábado santo mais! Então você pode imaginar que não fomos os únicos na fila a entrar no Ferry.

O Ferry parte de Kettering e custa 33AUS (38AUS na alta temporada, ou seja, por um dia recebemos a tarifa cara). O preço é por veículo de até 6 metros de comprimento (vans como a nossa, a Hitop, são apenas 5, muito legais) e inclui a ida e volta aberta. A viagem leva cerca de 15 ou 20 minutos e você não deve conseguir sair do carro, embora quem resista à vista do arco?

Sem quase perceber, já estávamos dirigindo nas estradas da ilha de Bruny e, adivinha? Eles não são diferentes do resto do país. Então, para percorrer os últimos 18 km até o farol, na ponta mais ao sul, a estrada é uma pista de terra. Para ser honesto, não está em más condições, mas que merda colocou um pouco de asfalto aqui copón!

Quando já estávamos nos arrependendo e pensando em dar a volta, começamos a ver ao nosso lado como, entre a vegetação rasteira, podemos ver as primeiras vistas panorâmicas. Vamos lá, um pouco mais, total a van já está cheia de merda e lave você tem que lavá-la ...

Ele Farol da ilha de Bruny É um dos mais perfeitos que já vimos: branco, imponente, em um ambiente espetacular, cercado por falésias e arbustos baixos. No final, valeu a pena. E veja, acabei de ler que é o segundo maior e mais antigo da Austrália.

Mas essa visão não é a mais famosa da ilha, bem no meio há uma estreita chamada "O pescoçoO que divide a ilha em duas partes. Praias longas, mas totalmente diferentes, se estendem a cada lado deste pescoço: a praia do lado oeste é uma impressionante linha quase infinita de areia branca, de frente para um oceano enfurecido com corantes verdes. Pelo contrário, no lado leste, o que encontramos é uma baía tranquila, com maré baixa e sacos irregulares.

E na metade do mirante. Você precisa subir alguns degraus até a parte mais alta, mas a cena mostrada sob seus pés é sublime! As vistas de 360 ​​graus sobre a ilha e com a Tasmânia em segundo plano não têm preço!

3 ou 4 km de distância, há o Reserva Área de Camping (10AUS por carro) altamente recomendado. Queríamos chegar a um acampamento em breve. Atualmente, na Tasmânia, chegamos quase ao entardecer aos locais e isso nos deu tempo para aproveitar a vida de uma caravana. Hoje podemos cozinhar em silêncio, sentar-se para ler um livro ou caminhar pela praia.

E que praia! É o que chamamos de lado oeste. É na casca do acampamento e você não pode perder ao pôr do sol! Nós nos apaixonamos! Um bom broche de ouro para terminar a visita à Tasmânia.

* Foto principal: Shutterstock

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: We Went on a Tasmania Road Trip. The Hidden Gem of Australia! (Abril 2024).