10 lugares essenciais para visitar em Nápoles

Pin
Send
Share
Send

Esta lista dos melhores lugares para visitar em Nápoles Isso ajudará você a não perder nada de uma das cidades italianas mais autênticas e charmosas que você pode visitar na Itália.
Conhecida por ser a cidade mais importante do sul do país e sempre com o ameaçador Vesúvio por trás, você pode passar um dia inteiro ou dois, o que lhe permitirá conhecer seus bairros mais populares, visitar seus principais pontos de interesse e, acima de tudo, tentar As melhores pizzas do mundo.
Além de descobrir todos esses pontos de interesse, o verdadeiro charme da cidade é sua atmosfera caótica e um pouco decadente ao seu redor, em que edifícios antigos predominam com roupas penduradas nas varandas, lojas ao longo da vida com produtos frescos e Qualidade e napolitanos conversando vigorosamente nas ruas.
Apesar de não muito tempo atrás, era conhecida como perigosa devido à presença da máfia napolitana, hoje em dia é uma cidade segura, onde você pode se mover com total tranquilidade, sempre com bom senso, pelos bairros mais turísticos, dia e noite. .
Se você tiver mais tempo para visitar a cidade, nas proximidades, terá várias maravilhas para visitar na Itália, como Pompéia e Herculano, o Monte Vesúvio ou a bela Costa Amalfitana.

Com base no tempo que passamos nesta cidade durante nossa viagem a Nápoles e Pompéia em 4 dias, fizemos esta lista de 10 lugares essenciais para ver em Nápoles. Começamos!

1. Spaccanapoli

Passear por Spaccanapoli (via San Biagio dei Librai), uma das três principais ruas da cidade velha, é uma das O mais importante a fazer em Nápoles.
Com origens que remontam há mais de 3000 anos, quando separou a parte norte do sul, a rua Spaccanapoli dá nome a todo o bairro do centro histórico, um lugar que surpreende com muitas coisas, entre elas, que ficam on-line reta, ao contrário do emaranhado de ruas labirínticas que a cercam. Além disso, ao conhecê-lo, você verá como essa rua estreita, na qual seus edifícios têm a decadência romântica típica do centro histórico de Nápoles, é uma das lugares para visitar em Nápoles mais essencial
Durante a caminhada por Spaccanapoli, além de se esquivar de mais de uma scooter, você pode desfrutar de lojas com produtos frescos e tradicionais, igrejas e palácios antigos, restaurantes de comida caseira e, acima de tudo, a vida na rua e as varandas napolitanas .
Entre seus lugares mais importantes estão a Catedral, a Basílica de Santa Clara, a Piazza del Gesú, a Piazza de Santo Domingo Mayor e a Via San Gregorio Armeno, conhecida por seus mercados de Natal e pelas lojas que vendem figuras de Belém inspiradas em Personagens famosos do mundo, ao longo do ano.
Outra das ruas que você não pode perder em Spaccanapoli é a Via Tribunali, na qual se destacam suas 20 igrejas e belos edifícios antigos com fachadas decadentes.
Uma maneira interessante de conhecer a história da cidade e as curiosidades deste bairro é reservar este passeio gratuito por Nápoles Grátis! ou este passeio privado, ambos com um guia em espanhol.

Spaccanapoli, um dos lugares para visitar em Nápoles


2. Catedral de Nápoles

A Catedral Metropolitana de Santa Maria da Assunção ou San Gennaro é a edifício religioso mais importante para ver em Nápoles. Construído onde antes existia um templo dedicado ao deus Apolo e inaugurado em 1314, este enorme edifício de diferentes estilos arquitetônicos, como gótico, barroco e neogótico, tem dentro de um grande número de obras de valor incalculável como o mais antigo batistério do oeste e Várias capelas
Entre suas jóias mais preciosas está a capela do tesouro em estilo barroco, onde mais de 50 figuras de prata são armazenadas, incluindo a de San Gennaro, padroeiro de Nápoles, além de algumas de suas relíquias, como sangue.
Horário de visitação: todos os dias das 8h às 12h30 e das 16h30 às 19h Admissão livre.

Catedral, um dos lugares para ver em Nápoles

3. Outras igrejas para visitar em Nápoles

Como comentamos, Nápoles é uma cidade que tem uma multidão de igrejas e os napolitanos têm um forte sentimento religioso, apenas comparável à sua paixão pelo futebol e seu semideus Maradona.
Entre as igrejas mais bonitas para visitar em Nápoles se encontram:

  • Basílica de Santa Clara: Esta igreja gótica do século XIV, construída em banhos romanos, impressiona com seu claustro com paredes decoradas em tons pastel e azulejos, o que deixará você sem palavras. Está aberto todos os dias das 9:30 às 18:00 (domingos às 14:30).
  • Capela de San Severo: Nesta igreja cheia de símbolos esotéricos e misteriosos, vale a pena entrar, mesmo que apenas para ver a escultura do Cristo Velado, localizado entre os melhores da história da arte. Pode ser visitada de quarta a segunda-feira, das 9h às 19h.
  • Basílica de Santo Domingo Prefeito: Este edifício gótico, construído entre 1283 e 1324, esconde-se atrás de um exterior sóbrio, um espetáculo de luz e cor graças à sua decoração interior dominada por esculturas e pinturas. Está aberto todos os dias das 10h às 18h.

Basílica de Santa Clara, um dos lugares para ver em Nápoles

4. Praça do Plebiscito

A Plaza del Plebiscito é uma das praças mais elegantes de Nápoles e também uma das maiores da Itália. Localizada no final da Via Toledo, esta praça tem alguns dos edifícios mais famosos de Nápoles, como a Basílica de São Francisco de Paula e o Palácio Real de Nápoles.
A basílica impressiona à primeira vista por seu estilo neoclássico, com um plano circular ricamente decorado e coberto por uma cúpula em 34 colunas coríntias, que lembra o Panteão de Roma.
Depois de visitar a igreja, você pode entrar no enorme Palácio Real, construído em 1600, para ver a sala do trono, o antigo teatro e os apartamentos reais decorados com móveis de época.
Perto desta praça, existem outros dois edifícios emblemáticos para visitar em Nápoles, como o Teatro San Carlo, um Patrimônio Mundial e um dos mais belos da Europa, e a Galeria Umberto I, coberta por uma estrutura de ferro e vidro e com piso de mármore, remanescente da Galeria Víctor Manuel II, em Milão.
Uma boa maneira de conhecer esta área mais distante do centro e de outros pontos de interesse da cidade é reservar o ônibus turístico com comentários registrados em espanhol.
Horário de visita Basílica: de segunda a sábado das 18: 45h às 12h e das 16:30 às 19:30 Domingos, das 8h às 12h
Horário de visita Palácio Real: de quinta a terça-feira das 9h às 20h.

Praça Prebiscito

5. Castelos para ver em Nápoles

Outro dos O mais importante a fazer em Nápoles É subir ao pôr do sol até o topo do Castel dell'Ovo para ver o pôr do sol sobre a cidade e a baía, com o Vesúvio ao fundo.
Esta cidadela fortificada e construída em 1128 na ilhota de Megaride, também foi usada como prisão e residência real e dentro dela estão a igreja Salvatore, galerias, salas amplas, embora os destaques sejam os terraços com vistas panorâmicas.
Além das vistas deste castelo, recomendamos que você suba ao Castelo de Sant'Elmo com uma perspectiva da cidade a partir de uma altura mais alta ou se aproxime de metrô até a parada Mergellina (linha 2) e depois pegue o funicular Mergellina para ir até a Igreja de San Antonio de Posilipo, que tem um dos melhores pontos de vista da cidade ao lado.
Outro dos castelos a visitar em Nápoles é o Castelo Novo, uma fortaleza medieval renascentista construída entre 1279 e 1282. Embora o interior seja restaurado e existam muito poucos elementos do século XIV, como a Capela Palatina, vale a pena se aproximar deste castelo ver suas cinco torres unidas por uma grande muralha e protegidas por um fosso.
Uma ótima opção para tirar as melhores fotos da cidade e fazer upload para seus melhores pontos de vista é reservar este passeio gratuito com um guia em espanhol.
Horário de visita Castillo del Huevo: de segunda a sábado, das 9:00 às 19:00 (domingos fecha às 13:00).
Horário de visita Castillo Nuevo: de segunda a sábado, das 9:00 às 19:00 (domingos fecha às 13:00).

Egg Castle, um dos lugares para visitar em Nápoles

Nosso hotel recomendado em Nápoles

Nossa acomodação recomendada na cidade é o UNA Hotel Napoli, localizado em um dos áreas mais centrais de Nápoles e melhor conectado, em frente à estação ferroviária Napoli Centrale. Além de suas instalações exclusivas, o café da manhã no terraço, com vistas magníficas da cidade, será uma das grandes lembranças que você levará com você na viagem.

6. Pizzarias em Nápoles

Uma das O mais importante a fazer em Nápoles Está comendo uma ou várias pizzas, especialmente a deliciosa pizza napolitana. Essa pizza é tão famosa que em algumas pizzarias da cidade são servidas apenas as duas variedades napolitanas mais emblemáticas: margarita com tomate, mussarela e manjericão e frutos do mar com tomate, orégano e alho.
O pizzaria mais famosa da cidade é L'Antica Pizzeria da Michele, em que Julia Roberts comeu uma pizza deliciosa no filme "Comer, orar e amar"E como poderia ser diferente, fomos testá-los e temos que dizer que, além de longas filas se formarem e devemos esperar fora do seu turno, ficamos um pouco decepcionados e encontramos pizzas melhores em outros lugares com menos fama.
Outro dos mais movimentados e mais conhecidos é Gino Sorbillo, o rei da pizza, localizado na Via dei Tribunal. Além desses dois, recomendamos que você experimente alguns dos famosos e outros menos conhecidos, mas iguais ou melhores, como Notícias, Napoli em Bocca, Sorbillo Pizza, Trianon, Starita ou Say Matteo.

Comer pizza, uma das melhores coisas para fazer em Nápoles

7. Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

O Museu Arqueológico Nacional, localizado em um belo palácio de 1585 e considerado um dos temas mais importantes da Europa, é outro dos lugares mais essenciais para ver em Nápoles.
Nos 4 andares deste museu, você pode ver coleções valiosas como as de Farnese, compostas por importantes palácios e edifícios de Roma, e os restos resgatados sob as cinzas que cobriam as antigas cidades romanas de Pompéia e Herculano.
Para completar a visita, você pode acessar a seção dedicada ao Egito Antigo e, acima de tudo, entrar no espetacular Salão do Relógio de Sol, que lembra o Salão do Cinquecento do Palazzo Vecchio, em Florença.
Horário de visita: de quarta a segunda-feira, das 9h às 19h30.

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

8. Underground de Nápoles

Descendo ao labirinto de túneis e galerias do metrô de Nápoles, você poderá fazer uma viagem pelos seus 2400 anos de história, onde encontrará os restos arqueológicos que se tornaram outro dos essenciais para visitar em Nápoles, que remonta aos gregos antigos de nossos tempos com os abrigos da Segunda Guerra Mundial.
Há duas opções para explorar o metrô de Nápoles: uma visita guiada em espanhol pela Piazza San Gaetano, 68, cerca de duas horas, ou desça da igreja San Lorenzo Maggiore, uma excursão que dura uma hora e pode ser feita sem um guia.
Se você escolher a primeira opção, depois de descer mais de 100 degraus e 40 metros de profundidade, conhecerá uma pequena parte de uma das maiores redes de túneis e salas subterrâneas da Europa. Esses passeios são feitos pela Associação Cultural de Nápoles e você pode conferir os horários no site oficial. Lembre-se de que o percurso passa por corredores muito estreitos e não é recomendado se você sofre de claustrofobia.
Outra opção mais fácil é descer dois metros de profundidade da igreja de San Lorenzo Maggiore para encontrar restos de origem greco-romana, como o antigo mercado da cidade e edifícios do século IV aC.
Horário de visitação da igreja: todos os dias das 9h30 às 17h30

Underground de Nápoles, outro lugar para ver em Nápoles


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

9. Bairro Espanhol

Outro dos coisas para fazer em Nápoles Está caminhando pelo Quartieri Spagnoli ou pelo bairro dos espanhóis, que deve seu nome aos tempos em que a cidade pertencia ao Império Espanhol e suas tropas estavam alojadas. A rua principal e comercial do bairro é a Via Toledo, uma rua cheia de igrejas antigas, palácios, lojas de marcas internacionais e uma estação de metrô que parece um museu. Isto bairro famoso para ver em Nápoles É composto por um labirinto de ruas estreitas, onde é possível encontrar a essência mais autêntica da cidade e, embora há muito tempo tenha a reputação de problemático, alegando que a presença da máfia e de seus negócios é sentida, devemos dizer que andamos pelo bairro sem problemas e sem nos sentirmos inseguros a qualquer momento.

Bairro Espanhol

10. Pompéia

Uma vez que a lista de lugares para visitar em Nápoles Em um ou dois dias, recomendamos que você faça alguns dos melhores passeios e excursões em Nápoles, como a visita a Herculano e Pompéia, as duas cidades mais bem preservadas do antigo Império Romano.
Para ir de Nápoles a Pompeia, você pode pegar o trem Circumvesuviana da Piazza Garibaldi, que o levará à parada Pompei Scavi em cerca de 30 minutos. Antes de chegar em Pompéia, você pode parar em Herculano, muito menor que Pompéia, mas melhor preservado.
Não se esqueça que uma boa maneira de não perder nada sobre este fantástico sítio arqueológico é completar esta lista de lugares para ver em Pompéia.
Para evitar filas na entrada desses locais, especialmente na alta temporada e nos finais de semana, é aconselhável reservar com antecedência este ingresso rápido para Pompéia e este de Herculano e se você prefere conhecer melhor a história de Pompéia e todos os pontos-chave do Pode ser muito interessante reservar esta excursão de 2 horas para pequenos grupos liderados por um arqueólogo em espanhol.
Uma alternativa mais confortável é reservar esta excursão a Pompéia de ônibus com um guia em espanhol, com o qual você conhecerá melhor as curiosidades e a história nas mãos de um especialista e nas quais eles também o buscarão diretamente em seu hotel.
Você pode concluir a visita a Pompéia pegando um ônibus que o levará até a base do vulcão Vesúvio e suba a pé até a cratera para desfrutar de vistas fantásticas. Uma opção mais confortável é reservar esta oferta para Pompéia e Monte Vesúvio, que inclui todos os ingressos, guia em espanhol, comida e traslado no hotel.
Se você tiver mais tempo, recomendamos que conheça a bela Costa Amalfitana de trem, ferry ou com qualquer uma das excursões guiadas recomendadas em espanhol:

Pompéia

Se você quiser ajudar-nos a completar a lista de os 10 lugares para visitar em Nápoles, adicione o seu nos comentários.

Pin
Send
Share
Send