Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama

Pin
Send
Share
Send

Dia 6: San Pedro de Atacama: Excursão Lagoas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama - Excursão Astronômica

São 5:00 da manhã quando nosso alarme toca, para iniciar o Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama, depois de um dia mais completo de ontem em que fizemos o Tour Valle de la Luna e Valle de la Muerte e temos que dizer que, embora tenhamos dormido muito bem e horas suficientes, estamos bastante cansados, temos até uma leve tonto quando nos levantamos, junto com um coriza constante que nos lembra aquele frio que parece não apenas querer nos deixar desde que começamos Santiago do Chile em um dia.

Ele Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama O horário de saída é 6: 30-7: 00 da manhã. Esse intervalo de tempo se deve ao fato de não fazer um tour privado e ter que atender vários clientes, eles precisam passar por acomodações diferentes, sem saber exatamente a que horas o buscarão, então eles oferecem a você margem para você estar preparado.

* Atualização 2019: Desde o final de 2018, você não pode se aproximar de Piedras Rojas, pois o turismo estava danificando a área. Pelo que lemos, agora os passeios levam você a um ponto de vista a partir do qual você pode ver a paisagem, mas não alcançar as pedras.

A primeira coisa que fazemos é tomar banho, vestir roupas confortáveis ​​e permitir que tiremos camadas, caso a temperatura suba e vá para a cozinha do Pablito Hostel, muito completa onde o café da manhã é servido todas as manhãs a partir das 6: 30, mas que você pode usar 24 horas por dia para cozinhar, algo super útil se você quiser cozinhar sozinho ou tomar café da manhã com antecedência.
Além disso, uma das coisas que destacamos é que todos os dias a equipe pergunta sobre o passeio ou o plano que você tem para o dia seguinte, a fim de agendar o café da manhã e até mesmo, se você tiver um passeio muito cedo, deixar um café da manhã pronto para você Não fique com o estômago vazio.

Tendo em conta que começamos a notar algum efeito da doença da altitude, aproveitamos agora de manhã para beber um companheiro de coca e tomar outro preparado uma garrafa, para tentar aliviar os sintomas da melhor maneira possível, além de comer alguns pedaços de frutas com os quais também esperamos tonificar um pouco o estômago para aproveitar ao máximo Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama, um dos passeios no deserto do Atacama o que mais queríamos fazer.

Pontual quando são 6:30 da manhã, eles vêm nos encontrar na Desert Adventure, com Simon de volta à cabeça para começar este dia que é apresentado como completo.
Outra boa opção, se não houver lugares nesta agência, é reservar com antecedência este passeio por Piedras Rojas, Salar de Atacama e lagos de alto planalto.
A primeira parada que faremos será nas lagoas Miscanti e Miñiques, dois dos lagos que podemos encontrar no planalto, localizados a uma altitude de 4300 metros acima do nível do mar e a 110 quilômetros de San Pedro de Atacama, para que Você pode imaginar que na primeira parte da viagem, quase duas horas, passamos pendentes das muitas explicações que Simon nos dá sobre a área, além de alguns cabeçalhos provocados que não sabemos se são causados ​​por sono ou doença de altitude.


Na chegada, pagamos 2500CLP por pessoa que entram em uma paisagem que nos deixa imediatamente com a boca aberta e não é menos, considerando que temos à nossa frente a Lagoa Miscanti, uma lagoa de água doce, cercada por vulcões que nos dá uma das imagens mais bonita do que poderíamos imaginar.

Lagoa Miscanti

Lagoa Panorâmica Miscanti

Lagoa Miscanti

A CONAF tem uma pequena cabana aqui, na qual é possível ficar (nem sequer queremos imaginar como a experiência de poder amanhecer em um lugar tão impressionante quanto deveria ser) e que aproveitamos para fazer a primeira parada gastronômica do dia, encontrando uma café da manhã preparado por Simon e Luis, o motorista, digno do melhor restaurante.
Depois de 20 a 30 minutos em que adaptamos nosso estômago à altura com outro companheiro e alguns doces e um pouco de pão com queijo, voltamos à van para continuar com o Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama aproximando-se da Lagoa Miñiques, muito próxima da anterior e também menor, conhecida por estar conectada no subsolo à Lagoa Miscanti e também por ser o maior criadouro de um cocha com chifres, um pássaro nos Andes ocidentais.

Miñiques Lagoon

Lagoa Miñiques. Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama

Após mais de 2 horas entre Lagoa Miscanti e Miñiques, voltamos à van, desta vez para visitar um dos lugares que mais queríamos conhecer no deserto de Atacama: Piedras Rojas, um lugar que lemos, é simplesmente espetacular.

Levamos uma hora para chegar a Piedras Rojas, passando por paisagens que não nos permitem tirar os olhos da janela e onde parávamos a cada poucos metros para apreciá-los com o pés no chão.
Assim que chegamos e deixamos a van em um lugar que possa estacionar, começamos a andar, com a premissa de Simon de fazê-lo com os olhos baixos, olhando para os pés, pois quando já estamos no lugar certo, ao seu sinal, levante a vista e encontre uma paisagem verdadeiramente espetacular que nos lembre, mais uma vez, a razão pela qual nos consideramos tão afortunados e o quão maravilhoso é viajar no sentido mais amplo da palavra.

Pedras vermelhas

A partir deste momento e após as explicações que já recebemos no local, temos 45 minutos para apreciar esta incrível maravilha da natureza, que, como não poderia ser de outra forma, fugimos. E aqui, como no resto disso, para Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama teríamos dias e dias.

Pedras vermelhas

Pedras vermelhas

Ao contrário do que possa parecer, em nenhuma das paradas que fizemos ao longo do dia, incluindo as que fizemos ontem, exceto pelo pôr do sol no Vale da Morte, praticamente não cruzamos o caminho com mais turistas. Além disso, além de não haver um grande volume de turismo na região, a oferta de passeios é bastante ampla, portanto a maioria dos turistas se divide em lugares diferentes e algo muito importante, Desert Adventure, faz um itinerário diferente para o resto das empresas, portanto, quando você chega aos locais de interesse, o restante dos passeios ou ainda não chegou ou já saiu, algo que permite que você esteja e aproveite os lugares praticamente sozinho.

Pedras vermelhas


Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Chile

- 10 dicas essenciais para viajar para o Chile
- 10 lugares incríveis para ver no Chile
- Melhor seguro de viagem para o Chile

Paisagens Pedras vermelhas

Pedras vermelhas Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama

Com o tempo nos seguindo, e é muito difícil dizer adeus a lugares como este, retornamos à van onde nos encontramos gradualmente para começar a viagem de volta a San Pedro de Atacama, parando antes em Socaire, onde ele nos espera. uma refeição espetacular que acabou de nos aquecer e nos oferece a energia para continuar com o Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama e vá para a próxima parada: o Laguna Chaxá, no Salar de Atacama.

Demora cerca de 45 minutos para chegar a esse novo ponto, outro dos mais importantes do passeio. Depois de pagar 5000CLP por pessoa, deixamos a van e entramos em outra das paisagens mais maravilhosas do mundo.

Salar de Atacama

Laguna Chaxá no Salar de Atacama

À medida que avançamos pelo caminho, cercado pelo que parece uma enorme crosta de sal, maravilhado com tudo o que nos rodeia, sem esperar, depois de alguns metros, a Lagoa Chaxá aparece, um lugar onde você pode encontrar os famosos flamingos que se reproduzem nesta área do Salar de Atacama.

Flamingos em Laguna Chaxá

Lagoa Chaxá

Flamenco na Lagoa Chaxá

Aqui podemos encontrar três das cinco espécies de flamingos, o chileno, o andino e o James, que se distinguem perfeitamente, apesar da distância em que geralmente estão localizadas, uma vez que não gostam muito de humanos, algo que devemos levar em consideração Em todos os passeios, não apenas com animais, mas com a natureza em geral e sempre tente que a única coisa que resta de nós para nossa marcha sejam as pegadas que deixamos na areia.

Lagoa Chaxá

Já são três da tarde e, tentando arranhar os últimos minutos antes de partirmos, fazemos um tour final pela área para dizer adeus e, acima de tudo, levar essa memória na retina e, claro, em algumas centenas de fotografias.

Laguna Chaxá no Salar de Atacama

A partir daqui, podemos voltar a San Pedro de Atacama, fazendo uma breve parada em Toconao, para esticar as pernas, visitar a igreja e tomar um sorvete que nos refresca do calor que agora começa a ser sentido.

Toconao

Toconao

Chegamos a San Pedro de Atacama às 4:30 da tarde, saindo da Desert Adventure diretamente na Rua Caracoles, pois temos que ir ao escritório do Espaço para confirmar a reserva de hoje às 10:30 para o Tour astronômico. Outra opção é reservar o passeio aqui com antecedência.

Reserve os passeios e excursões espanhóis com melhor classificação em San Pedro de Atacama pelos viajantes:

- Excursão ao Vale da Lua
- Piedras Rojas, Salar de Atacama e lagos de alto planalto
- Excursão aos gêiseres de El Tatio e Machuca
- Visita arqueológica de Atacama
- Excursão ao Salar de Atacama e Toconao
- Mais excursões e passeios aqui

Com tudo já confirmado, retornamos ao Hostal Pablito, onde, depois de um banho e um chá de coca, desfrutamos de um merecido descanso e mais, considerando que hoje ainda não acabou, ainda temos pendências. Passeio Astronômico em San Pedro de Atacama, um dos passeios mais procurados e incríveis que você pode fazer.

Pablito Hostel

São 8 da tarde quando voltamos para as ruas de San Pedro de Atacama, onde, depois de caminhar pela Rua Caracoles, vamos direto para o restaurante Las Delicias de Carmen, que nos foi recomendado esta manhã no Excursão Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e Salar de Atacama onde pedimos alguns camarões com alho, mais um prato de salmão e duas águas, além de dois foscos de coca por 41000CLP, o que temos a dizer, simplesmente não gostamos deles. Apesar de sermos honestos, acreditamos mais por não ser 100% nossos corpos do que por dizer que não foi ao ponto.

Depois do jantar e fazer uma mesa pequena, quando são 10h15 da noite, vamos para a próxima esquina do escritório do Espaço, onde encontramos que eles virão nos buscar para fazer o serviço. Passeio Astronômico em San Pedro de Atacama.

Pontualmente, montamos um mini-ônibus que nos leva aos arredores de San Pedro de Atacama, cerca de 20 minutos, até o Observatório, onde este incrível passeio acontecerá abaixo.

Passeio Astronômico San Pedro de Atacama

Existem várias empresas que realizam esse passeio. No nosso caso, escolhemos o Space, que eles dizem ser a melhor opção para fazer esse passeio, algo que, após a experiência, temos a dizer que encontramos super profissionais e, acima de tudo, eles nos deram horas inesquecíveis nas quais sentimos e Vivemos a oportunidade única de ver e entender o céu de outra perspectiva.
O Space oferece passeios em inglês, espanhol e francês, em dias diferentes. Portanto, se você quiser fazer esse passeio em um idioma específico, é melhor reservar com o tempo, pois os lugares são limitados e as pessoas costumam reservar com o tempo.
Lembre-se de falar muitas vezes com palavras técnicas; portanto, se você não dominar um dos idiomas, provavelmente perderá parte das explicações. Vale a pena reservar com o tempo e no idioma que você domina.

Durante a primeira parte do passeio, ao chegar ao destino, você se coloca em círculo, com um especialista no meio, momento em que o céu é observado a olho nu.
Eles começam a dar algumas explicações gerais, o que fará você entender o que está vendo, como uma galáxia, uma constelação ou uma estrela. Além de, através de um ponteiro laser, reconhecer as principais estrelas.
Nesta parte do passeio, podemos garantir que o sentimento é o de sentir dentro de uma saladeira, de cabeça para baixo, na qual está cheia de estrelas. As impressões são únicas, pois à medida que a vista se acostuma, mais estrelas conseguem ver e reconhecer.

Você pode ver muitas fotografias na internet, mas garantimos que não há nenhuma que seja comparável à realidade. Nós, nessa ocasião, decidimos não levar a câmera e a verdade é que não lamentamos, já que o simples fato de filmar teria nos causado perder parte da turnê, algo que não teríamos perdoado.

A segunda parte do passeio é totalmente prática, quando é usado o maior parque de telescópios de uso público da América do Sul.
Entre eles, destaca-se um telescópio de 70 cm de diâmetro, o maior telescópio público da América do Sul, seguido por outros menores, através dos quais podemos observar de perto os exemplos que o especialista considera melhor vistos naquele momento, por datas ou por condições do céu.
Após cerca de 40-45 minutos observando o universo, passamos para a terceira e última fase do Tour astronômico na qual você entra em uma sala fechada onde eles servem chocolate quente ou chá de coca e com o astrônomo há uma última conversa na qual é feita uma rodada de perguntas e respostas que são a cereja no topo da turnê.
O tempo total do passeio é de aproximadamente 2 horas e meia, por isso retornamos ao mini-ônibus às 12h30 da noite, chegando novamente ao Pablito Hostel, eles nos deixam em uma rua do alojamento, quando estão praticamente 1 ao amanhecer, momento em que podemos praticamente dizer que caímos sem nos despir na cama.

Se sempre disséssemos que os céus mais bonitos que já vimos nunca estiveram na África, hoje podemos dizer que eles competem de perto com o céu do deserto de Atacama, o céu mais estrelado e limpo que já vimos, incluindo algumas estrelas cadentes Eles colocaram a cobertura nesta noite espetacular.

Dia 7: Tour Tara Salar saindo de San Pedro de Atacama

Pin
Send
Share
Send